Brasil e Mundo

Auxílio Gás de R$ 110 chega a 5,7 milhões de famílias em abril

Em 2023, recursos para o programa cresceram 31,5%, com garantia de 100% do valor do botijão, de acordo com o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Cinco milhões e setecentas mil famílias receberam, em abril, o repasse de R$ 110 do Auxílio Gás. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o MDS. Em 2023, o investimento no auxílio cresceu 31,5% em relação ao ano passado.

A pasta informou ainda que cerca de 266 mil pessoas foram retiradas do programa este mês por não preencherem os requisitos estipulados para o recebimento do recurso.

Podem receber o Auxílio Gás, as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa e as famílias que tenham em casa pessoa atendida pelo benefício de prestação continuada da assistência social.

O ministro do MDS, Wellington Dias, explicou que o sistema identificou pessoas com renda elevada recebendo o auxílio.

O MDS afirma que está realizando um amplo processo de correção e qualificação dos registros e identificação das famílias inscritas no Cadastro Único, para que os benefícios sociais cheguem a quem mais precisa.

A cada dois meses, os beneficiários do programa recebem o valor integral de um botijão de gás de cozinha. Uma novidade implementada este ano. Em 2022, o auxílio repassava o dinheiro referente à 50% do valor do botijão.
Rede Nacional de Rádio

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados