
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) marcará presença no 3º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino, que acontece no próximo dia 24, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA/Ceacon), em parceria com o órgão, o evento tem como objetivo discutir estratégias que visam fortalecer a fiscalização e conscientizar o público sobre os riscos do consumo de produtos de origem animal sem um certificado do serviço de inspeção sanitária.
Na oportunidade, serão discutidos os impactos sanitários e econômicos do abate clandestino, estratégias de controle, boas práticas de produção e o papel do consumidor na prevenção. O objetivo, segundo o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, é também fortalecer a integração entre os órgãos fiscalizadores e aprimorar as ações de controle do abate clandestino na Bahia.
“A Adab é o órgão que fiscaliza as atividades de abate em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual e também atua no controle do trânsito de produtos de origem agropecuária dentro da Bahia. O trabalho do órgão garante a sanidade animal e assegura que os produtos estejam dentro das normas sanitárias, protegendo o consumidor”, complementa José Ramos, diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária.
O evento é aberto ao público e, para o recebimento do certificado, é preciso se inscrever online aqui. As pessoas que não são integrantes do MPBA devem se inscrever na opção “convidado do MPBA”.
Fonte: Ascom/Adab