Cotidiano

Ministério Público em parceria com o Conselho Penal quer palestras contra drogas nas escolas públicas

O ministério público, através do Dr. José Junceira, quer promover nas escolas públicas de Vitória da Conquista, palestras de combate a violência e as drogas. A fim de concretizar esse projeto, o órgão conta com o apoio do Conselho Penal. Uma primeira reunião para debater a respeito do assunto, foi realizada no último dia 4 de abril. Na ocasião, participaram, além do Dr. Junceira, Marcos Rocha, presidente do Conselho Penal; Capitão Hilderim Tomaz – Comandante da Base Comunitária do Nova Cidade; Antônio Gabriel – Blog da Bia Oliveira; o Evangelista Gabriel Barros da Nova Sião; o advogado representante dos Direitos Humanos da OAB Naum Leite; a representante da Vara do Júri, a advogada Sara Carvalho; o diretor do Conselho Penal e psicologo, Ronaldo Novaes; o diretor da direc-20, Ricardo Costa e representando a Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Duarte, entre diretores de escolas e demais representantes da sociedade civil conquistense.
A intenção do Ministério Público é ser um agente na promoção da cidadania, no que diz respeito ao combate as drogas e a violência nas escolas públicas.
Uma nova reunião, com a expectativa de uma grande participação de diretores das escolas públicas, para definir mais a respeito do projeto deve acontecer ainda no dia 27 deste mês de abril.
*Blitz Conquista / Cristiane Santana

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados