Saúde

TRÊS CURSOS DE MEDICINA: Jorge Solla afirma que mais duas universidades conquistenses formarão médicos

Em entrevista concedida ao programa Conquista Meio Dia na Rádio Brasil FM, o ex-secretário de saúde da cidade e do estado, Jorge Solla, afirmou que Vitória da Conquista terá mais dois cursos de medicina.
Jorge falava sobre sua pré-candidatura a deputado quando aproveitou a oportunidade e comentou que além do campus avançado da UFBA, está quase que aprovado o curso de medicina para a Faculdade Santo Agostinho, ou seja, a Vitória da Conquista passará a ofertar vagas para o curso médico em três instituições. Atualmente a UESB – Universidade do Sudoeste é a única instituição que oferece o curso da especialidade no Sudoeste Baiano.

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Primeiro eles tem que construir um hospital universitário, isso sim. E tem que olhar a viabilidade de professores, se não vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em Jequié.

    O HGVC comporta mal mal os estudantes daqui da UESB, e que mesmo assim enfrentam muitos problemas com as pouquíssimas vagas para o estágio. Uma turma só consegue começar depois da outra sair, por falta de estrutura no hospital.

  • Abrir novos cursos é muito importante para a nossa cidade!
    Mas antes é preciso que se tenha um novo olhar para as politicas publicas voltadas para saude, para o SUS e especialmente para este programa sem´proposito chamado mais médicos criado pela desnorteada Presidenta Dilma.

  • Antes de se arvorarem em trazer mais cursos de medicina, faz-se necessário um minuncioso planejamento que preveja as condições necessárias para um perene funcionamento. Dentro deste planejamento estariam: Incentivos para trazerem á cidade um bom numero de professores; construção de um hospital universitário etc.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados