Política

Comandante da PMBA anuncia sede do Comando da Polícia Militar para Conquista; Vereadores solicitaram CPR em agosto de 2013

Na tarde desta sexta-feira, 11, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, esteve em Vitória da Conquista para prestigiar a formatura de novos sargentos realizada pelo 9º Batalhão da PMBA.
Na oportunidade o Coronel falou sobre a criação da CPR – Comando de Policiamento Regional do Sudoeste da Bahia, segundo o comandante a capital do Sudoeste terá um comando próprio da polícia. Atualmente a terceira maior cidade da Bahia está atrelada a Itabuna: “Já encaminhamos a solicitação e o projeto acaba de ser enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia para ser aprovado”, disse.

A solicitação do Comando foi uma das demandas entregues no ano passado pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista ao Coronel, o documento entregue em 23 de Agosto de 2013 e assinado pelos 21 vereadores tratava do aumento do efetivo e da criação de novas companhias para a cidade.

Para Jacaré a criação do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste é um passo importante para o aumento da presença da Polícia Militar em Vitória da Conquista e na região sudoeste: “Em menos de um ano tivemos uma das nossas demandas atendidas pelo Coronel Alfredo Braga, isso demonstra a vontade do comando da PMBA em garantir uma maior estrutura em nossa região, em garantir mais segurança para o cidadão conquistense, tenho certeza que nos próximos anos teremos uma Companhia de Policiamento para a Zona Rural, criação de mais bases comunitárias e o aumento do efetivo de policiais militares em nossa cidade”, afirmou.

O documento entregue no ano passado tratava dos seguintes pontos:
– Criação da Companhia de Polícia da Zona Rural;
– Criação de um CPR – Comando de Policiamento Regional do Sudoeste da Bahia;
– Criação de uma Companhia de Polícia Rodoviária Estadual em Vitória da Conquista;
– Criação de mais três bases comunitárias, a exemplo da Base Comunitária do bairro Nova Cidade e que tem servido de exemplo como modelo de relação harmoniosa entre a polícia e a comunidade;
– Aumento do efetivo policial da 77º CIPM e da 78º CIPM.
*Assessoria

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • Só quem não entende de segurança publica comemora a criação do CPR SUDOESTE! Pois CPR SUDOESTE não melhora em nada a segurança publica da nossa cidade! Pelo contrario vai gerar mais custos através da construção de uma nova sede ,criação de novos cargos com pagamentos de altas gratificações para alguns militares do alto escalão entre outros gastos desnecessários. Dinheiro que poderia ser melhor gasto com o treinamento dos PMs, criação de uma base do GRAER com um helicóptero para combater crimes como assalto a banco e resgate de civis e policiais.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados