Cotidiano

Prefeitura busca melhorias para o Cristo de Mário Cravo

O prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e pelo assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, visitou o Cristo de Mário Cravo. O tenente-coronel da Polícia Militar, Ivanildo Silva, também acompanhou a visita. O objetivo da equipe foi estudar melhorias para o monumento situado no alto da Serra do Periperi, que é o maior Cristo crucificado da América Latina e um dos mais conhecidos cartões-postais de Vitória da Conquista. Nesse sentido, inclusive, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha no local realizando serviços de capina e limpeza geral.

cristo-mario-cravo-4
Cristo de Mário Cravo – O monumento foi inaugurado em 1980. Além da mensagem religiosa, a imagem do Cristo, com feições nordestinas, lembra a situação econômica e social da população sertaneja. A obra, com 33 metros de altura e feita de fibra de vidro, é do escultor Mário Cravo. Mário faz parte da primeira geração de artistas plásticos modernistas da Bahia e, em 70 anos de atividade como artista plástico, reúne esculturas em espaços abertos, em muitos pontos do Brasil, sobretudo em Salvador, além de obras adquiridas por museus internacionais.
* Secom – PMVC

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • A PMVC tem essa obrigação para o povo, pois o Cristo é um ponto turístico e deveria ser visitado por todos. Tem gente que não vai ao local por conta da insegurança. Esperamos que o problema seja solucionado e que a PMVC ilumine o loca.

  • NOS MORADORES DO ALTO ,NÃO SE ARRISCA IR LÁ EM CIMA,IMAGINE OS TURISTA POR FALTA DE LIMPEZA E SEGURANÇA !! ATE QUE EMFIM O PREFEITO ACORDOU,ISSO É SE FOR TIRADO DO PAPEL .

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados