As emissoras baianas já bateram o martelo e iniciam os debates a governador do Estado no mês de agosto. Como de costume, a TV Band abre a rodada, ancorada pela jornalista Silvana Oliveira. No dia 14 do próximo mês, Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) devem participar do encontro, já que têm representação na Câmara dos Deputados, como prevê a Lei Eleitoral. O debate na Record Bahia acontece no dia 26 de setembro. Logo depois, no dia 29, acontece o tradicionalmente acalorado confronto entre os candidatos na TV Aratu/SBT, sob o comando do jornalista Casemiro Neto. No dia seguinte, 30 de setembro, os postulantes se encontram na TV Bahia/ Globo. Caso haja segundo turno, as emissoras de televisão já têm agendas pré-definidas. A Band mais uma vez abre o ciclo, com encontro no dia 9 de outubro, e, na sequência, a TV Record promove o reencontro entre os candidatos, no dia 17. Já no dia 20, do mesmo mês, o debate é na TV Aratu. A TV Bahia pode reunir os candidatos, novamente, no dia 23 de outubro, caso se confirme a segunda fase eleitoral. Outro encontro tradicional é o debate da Rádio Sociedade. Ele acontece no dia 19 de setembro e vai ser mediado pela jornalista Jéssica Senra. *Com informações do Bahia Notícias.
-
Compartilhe
Emissoras de TV já têm data para debates entre candidatos a governador do Estado
Pode ser do seu interesse
Sistema integrado unificará registros de violência contra mulheres no Brasil
Ferramenta reunirá informações dos órgãos públicos das esferas federal, estadual, distrital e municipal.
O Sistema Integrado Mulher Segura vai unificar registros de violência contra mulheres no Brasil. A ferramenta vai organizar dados e informações e será a base nacional de consolidação dos registros de violência contra mulheres. A integração dos dados vai ocorrer de forma contínua e automatizada nas esferas federal, estadual, distrital e municipal.
A criação do...
Justiça do Trabalho alerta para assédio eleitoral no ambiente de trabalho durante período de campanha
Com a aproximação das eleições, a Justiça do Trabalho reforçou o alerta sobre o assédio eleitoral, prática ilegal que ocorre quando empregadores ou pessoas em posição de autoridade tentam influenciar, constranger ou pressionar trabalhadores a votar em determinado candidato, partido ou posicionamento político.
Segundo o órgão, qualquer tentativa de interferir na liberdade de escolha do eleitor no ambiente de trabalho pode gerar responsabilização nas esferas trabalhista, eleitoral...
Homens são mais influenciáveis do que mulheres na hora de votar, aponta Datafolha
Opinião de pessoas próximas influencia 31% das eleitoras, contra 40% dos eleitores; diferença também aparece na influência de companheiros e filhos
Pesquisa Datafolha mostra que as mulheres brasileiras declaram sofrer menos influência de pessoas próximas na decisão de voto do que os homens. Segundo o levantamento, 31% das eleitoras dizem que a opinião de amigos exerce algum grau de influência sobre seu voto. Entre os homens, o percentual é de 40%.
Considerando o eleitorado brasileiro...
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está sob nova gestão, com a nomeação de Diêgo Gomes Rocha para o cargo de secretário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30), por meio do Decreto nº 24.352/2026.
Servidor efetivo desde 2008, o jornalista e advogado Diêgo Gomes é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, e doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
Na Prefeitura, já...










