A notícia, obviamente, não agradou os Conquistenses, mas é fato: A passagem de ônibus deve subir para R$2,40 no mês de novembro. Atualmente o valor cobrado é de R$2,10. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Menezes, na última quarta-feira em um programa de rádio da Band Fm. O prefeito ressaltou que o valor ainda não é oficial. Alguns ouvintes do programa Brasil Notícias, da Brasil Fm, ao participar do jornalístico, como a Jessyka Santos, afirma que o valor pode pesar no bolso no orçamento, “já que aqui em casa, são quatro pessoas por dia”, diz. O fato é que a tarifa do transporte coletivo já esta há alguns anos sem reajustar em Vitória da Conquista e a justificativa é que haja manutenção do transporte como o asfaltamento dos corredores de ônibus, manutenção dos veículos, pagamento dos salários dos funcionários, entre outros. O usuário espera que, a partir do aumento, seja também feito um investimento melhor no transporte local.
-
Compartilhe
Passagem de ônibus vai subir em Conquista
Pode ser do seu interesse
Após quatro dias de buscas, bombeiros de Guanambi resgatam idoso desaparecido na zona rural de Mortugaba
Após quatro dias de buscas ininterruptas, bombeiros da 3ª CIA BM, em Guanambi, pertencente ao 7º BBM, com sede em Vitória da Conquista, resgataram na manhã deste domingo (7) um homem de 61 anos que estava desaparecido desde o último dia 30 de maio, na zona rural do município de Mortugaba. A Corporação foi acionada no dia 03, a partir de então a operação mobilizou bombeiros militares, com o apoio da Polícia Militar da Bahia e da Prefeitura de Mortugaba, em uma força-tarefa que...
Painel da Transparência: 113 municípios informaram mais de R$ 170 milhões em contratações para os festejos juninos
Gestores que enviarem dados receberão o Selo da Transparência, que a partir deste ano se estende a empresários que colaborarem com o Painel
O Painel da Transparência dos Festejos Juninos 2026 contabiliza a adesão de 113 municípios baianos, além do Governo do Estado, que encaminharam informações sobre contratações artísticas para as festas deste ano. Até o hoje, dia 3, foram registradas 864 atrações e movimentação de aproximadamente R$ 172,5 milhões. Para saber quais...
Com clássicos da música de concerto e trilhas de cinema, NEOJIBA abre Temporada Sinfônica 2026 em Conquista
O concerto de abertura da programação será no dia 11 de junho, às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Com um repertório que atravessa clássicos da música de concerto e famosas trilhas de cinema, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), programa prioritário do Governo da Bahia, prepara mais um grande concerto sinfônico para o público de Vitória da Conquista.
No...
Festejos juninos: Acordos entre MPBA e artistas reduzem cachês de shows em R$ 8,8 milhões
De forma voluntária, artistas firmam compromisso com MP por economicidade nos gastos públicos; adesão já alcança cerca de 180 contratos
O Ministério Público da Bahia e artistas de alcance nacional e regional iniciaram uma mobilização voluntária e conjunta para redução dos gastos públicos com as atrações artísticas nos festejos juninos. Como resultado, acordos firmados nesta semana resultaram na redução de cachês de cerca de 180 contratos, com economia estimada de R$ 8,8...











É brincadeira… Se já não bastasse Vitória da Conquista ter a gasolina e uma das tarifas de ônibus mais caras da Bahia, esse prefeito ainda quer aumentar. Culpa da falta de concorrência das empresas de ônibus. Queria ver se rodasse duas empresas diferentes. Vergonhoso! R$2,40, sem condições! Duas conduções por dia útil, dá um total de R$4,80. No final do mês, há um gasto de R$96,00. Como dito na matéria “4 pessoas por dia”. O valor sobe para R$384,00. Lamentável..
Investimento o povão pode esperar sentado que essa conversa é antiga, basta falar em aumento da tarifa que ela vem à tona. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção dos responsáveis pela cobertura dos pontos de ônibus no terminal se é que se pode chamar aquilo de cobertura. Aquilo é uma vergonha senhores pois não protege ninguém nem da chuva nem do sol.