Cotidiano

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre chuvas ocorridas nessa segunda, 10

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota informando sobre a intensa chuva que caiu na cidade. De acordo com a nota, foram registradas três ocorrências em decorrência do temporal que durou 20 minutos. Somente no Centro o volume de água das chuvas chegou a 32 milímetros.

Leia a nota:

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informa que recebeu três notificações após a chuva que caiu na tarde dessa segunda-feira, 10. Entretanto, os técnicos da Defesa Civil visitaram vários pontos da cidade e constataram que a água, apesar de invadir algumas casas e pontos comerciais, não provocou ocorrências mais graves. A Administração esclarece, inclusive, que a cidade não se encontra em alerta vermelho.

Os pluviômetros automáticos instalados na cidade, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Governo Federal, cujo raio de abrangência é de 3 km, registraram as seguintes quantidades de chuva* nas regiões relacionadas abaixo:

  • Centro da cidade – 32 milímetros
  • Bruno Bacelar – 23 milímetros
  • Hospital Municipal Esaú Matos – 25 milímetros
  • Estádio Municipal Lomanto Júnior – 3 milímetros
  • Biblioteca Municipal José de Sá Nunes – 24 milímetros

A Prefeitura informa ainda que como parte das intervenções feitas com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, durante todo o ano se dedica à manutenção e à limpeza de vários canais de drenagem existentes na cidade. Além disso, tem investido na realização de obras de drenagem antes de executar serviços de pavimentação.

A Prefeitura reitera que o cidadão pode solicitar ajuda referente a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, entre outras emergências, por meio do telefone da Defesa Civil 199.

*Esses dados são referentes a 20 minutos de precipitação.

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • prefeito acorda pra vida Vitoria da conquista creceu a água que vem pro centro não é dos bairros que o senhor ta calçando ou asfaltando este problema vem desde que cheguei pra conquista a 34 anos atraz foi amenizado no governo de Raul ou Pedral não mim recordo mais o centro está no esquecimento esta e a realidade

  • Prefeito, e o prejuízo das pessoas quem vai pagar, afinal de contas o problema e a culpa é da administração pública, e a mercadoria dos ambulantes os carros que foram arrastados, essas pessoas pagam impostos que por sinal é altíssimo,eles ficaram no prejuízo pois a cidade não suporta chuvas fortes, o ministério publico deveria obrigar a prefeitura indenizar o cidadãos ó assim resolveria esse problema que há anos incomoda e causa transtornos para a população.

  • joevaldo seu comentario faz sentito tenho a mesma opinião passou da hora de tirar o centro de vitoria da conquista do esquecimento nota de esclarecimento não resolve nada nem paga prejuizo

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados