Educação

Vitória da Conquista é referência em educação de nível superior no estado

Quando se trata de educação, Vitória da Conquista – terceira maior cidade da Bahia – desponta como referência em todo o estado. A cidade atrai 2 milhões de pessoas de municípios do centro-sul baiano e do norte de Minas Gerais. E não é por acaso que, de 2006 para cá, a cidade deu um salto no que diz respeito a educação de nível superior: antes, o município contava com apenas seis instituições de ensino superior; em 2014, esse número subiu para 18.

Como reflexo desse aumento, a cidade conta com um número expressivo de universitários. São mais de 12 mil, sendo que mais da metade estão matriculados nas três universidades públicas do município: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Federal da Bahia (Ufba). Juntas, as instituições oferecem 25 cursos nas mais diversas áreas de ensino.

Novas Conquistas – Recentemente, a cidade foi contemplada com mais um curso superior: Medicina no campus da Ufba. A partir do segundo semestre de 2015, os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio e se credenciarem no Sistema de Seleção Unificada para disputar vagas no ensino superior, terão mais 45 vagas para concorrer ao curso. O curso de Medicina na Ufba é uma grande conquista para a cidade e vem valorizar ainda mais o ensino público no município. *Secom

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Seria referencia se tivesse + cursos atrativos nas Univ. publicas se tivesse uma Federal da Cidade e não uma extensão da UFBA da Capital se tivesse + faculdades particulares e tbm publicas pq IFBA nem conta pois tem nas pricipais cidades da Bahia.
    As pessoas da própria cidade estão deixando Vitória da Conquista e indo estudar fora pq pra uma cidade de + de 300 Mil habitantes era pra ter muito mais no que diz respeito a educação superior.
    Ilusão é dizer que Conquista é referencia em algo ainda mais em educação superior.(A Cidade cresce a cada ano mais o seu desenvolvimento não acompanha seu crescimento essa é a realidade e não o conto de fadas da PMVC.

  • EAD não conta na verdade Conquista tem 2 particulares e UESB E UFBA publicas pelo amor de Deus 18?? hahahaha
    Se tivesse 18 seria o paraiso da educação na Bahia.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados