Trânsito

Conquista: parquímetros da nova Zona Azul chegam à cidade

Estacionamento rotativo em Conquista, tem previsão para fevereiro.

Com previsão de início das operações em caráter experimental para o próximo mês, a nova Zona Azul de Vitória da Conquista continua o trabalho de sinalização nas ruas da cidade, colocando placas e pintando vagas de estacionamento como foi registado pela reportagem do Blog Transitar na noite de ontem, sexta (09) na Rua Ernesto Dantas, no Centro.
Novidade mesmo é a chegada de mais de 100 parquímetros, equipamentos eletrônicos que serão utilizados diariamente pelos usuários, emitindo comprovantes do pagamento referente à utilização das vagas. Segundo o Consórcio Rotativo Vitória da Conquista, que gerencia o sistema, cada vaga terá um sensor que registrará o momento da chegada do veículo, dando ao condutor um intervalo de tempo para ir até o parquímetro e se regularizar. Caso não seja feito o pagamento, o sistema que será integrado ao SIMTRANS informará a irregularidade aos agentes de trânsito, que autuarão o veículo. Outra irregularidade prevista, é o tempo excedente na utilização da vaga.
Blog Transitar

Depois da sinalização e instalação dos equipamentos, a Zona Azul promoverá uma campanha de esclarecimentos sobre o funcionamento do novo sistema. Os usuários contarão com postos de recarga, onde serão disponibilizadas várias formas de pagamento prévio das tarifas, modelo que vem sendo utilizado por diversas cidades.
Um aplicativo será disponibilizado aos usuários. Nele, em tempo real poderá se pesquisar onde as vagas estão livres, um grande serviço aos condutores que poderão ir direto sem a inconveniente perca de tempo gerado com as cansativas procuras. Desde 2011 Conquista não conta com estacionamentos rotativos.

Colaboração Alex Oliveira.

transitar

 

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • pra tomar dinheiro do contribuinte aparece aparelhagem de última geração embora seja uma ideia louvável mais primeiro o buxo depois o luxo eu tive no hospital de base e tem o senhor a espera de uma cirurgia já fez umas três ou quatro dietas e ainda não fez a cirurgia por falta de aparelhos todos os dias deixam ele sem comer ele fica naquela ansiedade ai chega uma enfermeira e diz pode dar comida pra ele a cirurgia vai ficar pra amanha. viva o PT

  • Sabendo como são os nossos condutores, já se pode prever o que irá acontecer: vandalização dos equipamentos.
    Quando circulo pelo centro da cidade, é comum ouvir em filas de bancos, lotéricas, repartições e nas ruas, comentários indignados do tipo: “Parei o carro apenas por cinco minutinhos e o guarda me multou”. Como se não fosse infração estacionar em local proibido por cinco minutos. Agora vai ser a vez de botar defeito nos parquímetros. Bem, se tiver defeito mesmo, até eu vou botar. Mas se agilizar meu lado quando eu ir no caótico centro da cidade, não me importarei em pagar.

  • O brasileiro só é educado pelo o bolso , não é culpa do governo que um condutor de uma veiculo estaciona em lugar proibido pois a nossa cidade é bem sinalizada .

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados