Polícia

PM desarticula quadrilha de roubos e clonagens de veículos

Cinco suspeitos foram presos nesta sexta-feira, 06, por participarem de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos. O bando teria sido descoberto durante uma abordagem realizada por policiais a 78ªCipm, em Vitória da Conquista.
IMG-20150306-WA0073Tudo começou quando a polícia visualizou uma motocicleta, modelo Honda XRE 300, roubada na noite do dia anterior. A motocicleta estava sendo acompanhado a distancia quando foi observado que o veículo parou em frente a uma residência nas imediações da Rua Esaú Matos, no bairro Cidade Modelo. Além do motociclista, estavam na porta mais uma pessoa e um terceiro a bordo de um veículo VW Gol. O grupo foi abordado e os militares procederam com a averiguação. Foi comprovado que a motocicleta era a que havia sido roubada e que o Carro, também, era produto de roubo. Os militares entraram no imóvel e se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux estacionada na garagem, também roubada.

IMG-20150306-WA0079

Ainda na casa, foram encontrados materiais para “pinagem” (alteração de numeração de chassis), documentos de outros veículos roubados, placas e listas com contabilidade de tráfico de drogas e um caderno com descrições de veículos supostamente roubados.

DSC_0164
Com a informação de que outro integrante do grupo estaria no bairro Urbis 6, uma guarnição foi até a residência do suspeito e o deteve com dez petecas de cocaína. Ao mesmo tempo, policiais ficaram no primeiro imóvel e observaram que alguém chegou na porta com um veículo e buzinou. Ao abordarem o ocupante do carro, modelo VW gol, os policiais descobriram que se tratava de mais um veículo roubado.

DSC_0166
Diego Pedrosa de Melo, Danilo Cunha Rocha, Carlos Henrique Fernando de Santana, Alex Santos Rocha e Murilo Ribeiro da Silva foram apresentados na Delegacia, onde foi constatado que os carros estavam sendo adulterados. Um deles já estava clonado com numeração e documentos iguais a um veículo pertencente a uma locadora situada na cidade de Itabuna.
Após lavratura do flagrante dos suspeitos, o caso foi encaminhado a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que já investiga as ramificações da quadrilha em Vitória da Conquista, Região Sudoeste e Sul da Bahia.

9 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados