O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) pediu a prisão preventiva do juiz federal Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo caso Eike Batista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. O processo está sob sigilo de Justiça. Saiba Mais Dinheiro apreendido na casa de Eike Batista some de prédio da Justiça Juiz do caso Eike Batista é afastado do cargo O Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro não se manifestou oficialmente sobre o pedido de prisão, por causa do sigilo do processo administrativo. Flávio Roberto de Souza está sendo investigado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, por causa de atos relacionados aos processos criminais que envolvem o empresário Eike Batista e outras ações judiciais. O juiz foi flagrado dirigindo um dos carros apreendidos do empresário e também havia determinado que um piano de Eike ficasse sob a guarda de um vizinho seu. No último dia 26, a corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi, determinou o afastamento de Flávio Roberto de Souza de todos os processos que envolvam o empresário Eike Batista. No dia 3 de março, o Tribunal Regional Federal da 2º Região declarou suspeição do juiz para o julgamento dos processos relativos a Eike. No dia 5, ele foi afastado do cargo. Para o relator do processo, desembargador federal Messod Azulay, Flávio Roberto de Souza violou o Artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e feriu o princípio da imparcialidade do juiz.
-
Compartilhe
MPF pede prisão preventiva do juiz do caso Eike Batista
Pode ser do seu interesse
Curso de Atendimento Pré-Hospitalar capacita bombeiros e policiais em Vitória da Conquista
Entre os dias 21 e 25 de julho, a cidade de Vitória da Conquista sediou mais uma edição do Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar (CBAPH) – Região Sul. A capacitação reuniu 26 bombeiros militares e quatro policiais militares, que participaram de uma intensa programação com 40 horas de instruções teóricas e práticas.
Durante o curso, os participantes aprimoraram técnicas essenciais de atendimento em situações de emergência.
A iniciativa reforça a importância da...
Saiba como solicitar atendimento jurídico especializado gratuito em Conquista
Escritório de Assistência Jurídica da Faculdade Anhanguera conta com suporte na área cível às pessoas hipossuficientes
Programação acontece de segunda a sexta, no bairro Boa Vista
Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de Vitória da Conquista e região que não têm condições de pagar um advogado, a Faculdade Anhanguera está oferecendo novos atendimentos jurídicos gratuitos neste segundo semestre.
A programação do Núcleo de...
Festival Suíça Bahiana realiza edição de 15 anos com o lema “Enquanto houver som”
Evento gratuito acontece em outubro e já tem Black Pantera e Nenhum de Nós entre as atrações confirmadas
Nos dias 18 e 19 de outubro, Vitória da Conquista volta a pulsar no ritmo da música independente com a realização do Festival Suíça Bahiana (FSB). O lema deste ano — “Enquanto houver som” — traduz o espírito de resistência, reinvenção e transformação que move o projeto desde sua criação, em 2010.
Com programação gratuita no Centro de Cultura Camillo de...
Prefeitura inicia estudos para criação do Complexo Produtor de Inhobim, um marco para o desenvolvimento regional
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu início, nesta segunda-feira (4), às tratativas para a criação do Complexo Produtor de Inhobim, um projeto de grande envergadura que promete transformar o cenário econômico e social do município e região.
O projeto contempla a construção da barragem do Rio Pardo, com um reservatório estimado em 434 milhões de metros cúbicos de água, e prevê o aproveitamento hídrico para múltiplos fins, incluindo abastecimento humano...
Qual a diferença de um juiz pra um médico?
O juiz pensa que é Deus. E o médico tem certeza.
Sem generalizar mas pelo jeito deve ter cada Juíz por aí…