Polícia

Agrônomo justifica situação em que foi preso pela PM

O advogado do agrônomo João Pedro Fernandes de Almeida enviou uma nota a nossa reportagem referindo-se as acusações atribuídas ao seu cliente. O agrônomo foi preso ao ser flagrado transportando uma motocicleta roubada, que estava em sua caminhonete. Também, na fazenda do suspeito teriam sido encontradas três armas longas e uma pequena porção de maconha. O advogado apresentou a versão do seu cliente e solicitou a publicação da nota como Direito de Resposta.

Leia o documento na íntegra:

A respeito das denúncias assacadas por prepostos da Polícia Militar do Estado da Bahia contra a pessoa do engenheiro agrônomo JOÃO PEDRO FERNANDES DE ALMEIDA, trazemos a público os seguintes esclarecimentos:
1 – O Engenheiro João Pedro Fernandes de Almeida foi abordado por prepostos da Polícia
Militar quando transportava em seu veículo, tipo caminhonete, uma motocicleta de um empregado da Fazenda de sua família, levada a conserto numa das oficinas da cidade a pedido do próprio trabalhador, desconhecendo por absoluto que tal moto seria produto de furto;
2 – Sendo levado pelos policiais à propriedade rural da família, lá outro empregado também possuía motocicleta para seu deslocamento, sendo que tal veículo também era produto de furto, fato igualmente desconhecido do Dr. João Pedro, até porque nunca pediu aos trabalhadores da fazenda que apresentassem comprovantes de propriedade dos veículos para uso próprio deles;
3 – Os próprios empregados assumiram e declararam aos prepostos da Polícia Militar que as motocicletas lhes pertenciam e que foram adquiridas em mãos de terceiros, sendo utilizadas para o transporte de ambos até suas respectivas casas;
4 – Na oportunidade foram apreendidos ainda aproximadamente 15 gramas de cannabis
sativa para uso esporádico e que pertence ao passado, além do mais, tal fato que há muito não é considerado crime pela legislação brasileira;
5 – Por fim, queremos esclarecer ainda que as espingardas apreendidas na Fazenda pertenciam ao avô materno do Dr. João Pedro e estão lá há mais de 40 anos, portanto, muito antes de seu nascimento, nunca tendo sido dele a propriedade de referidas armas.
Sendo esta a verdade dos fatos, ressaltando que sempre pautou sua conduta pelos valores da honestidade e do trabalho e que nunca autorizou à polícia militar ou a quem quer que seja o uso indevido de sua imagem, muito menos para divulgação de fatos manifestamente inverídicos, fruto apenas e tão somente de equívoco de compreensão e de evidente prática abusiva de prepostos da Polícia Militar do Estado da Bahia, ávidos por manchetes sensacionalistas, solicitamos a divulgação desta resposta, informando, por último, que ingressaremos com as medidas judiciais cabíveis para que o Estado seja responsabilizado pelos danos morais sofridos por este agravado.
João Pedro Fernandes de Almeida
Engenheiro Agrônomo

18 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Bom dia, agora vem esse advogado querendo jogar a culpa pra cima do funcionario, ainda tem muitos puxa saco que vão acreditar !! espero que a justiça não caia nesse papo furado!!…

  • ADVOGADO
    COPIOU TEXTO DO GOOGLE PRA ALIVIAR A CARA DE OUTRO…KKK, ELE TEM É QUE CUMPRIR CADEIA.

  • Muito bem Peu. Vc não é aquilo que falaram. É uma pessoa do bem e de familia muito direita. Vc não teve culpa do ocorrido! Parabéns

  • Kkkkkkkk play Boy no blitis conquista…… Nem comi 1 carinho di bamdecu já ta no sol redondu mem conhece a cela do Dizepi pra eli vê como lá e barriu vai segu sai fora do caminho erado abraço!

  • Em que mundo estamos…vejam

    1-Errada foi mesmo a PM em abordar o homem integro, de conduta ilibada , transportando uma motocicleta de procedência duvidosa.

    2-Errou pela segunda vez a PM em apresentar a pequena quantidade de Canabis que ele usava no passado e q hj n é mais crime.

    3- Errou de novo a PM em ir ate a fazenda desse cidadão e apresentar as armas q não eram dele e sim do avô, inclusive uma de calibre restrito. Que ele tb vai v que não sabia q era crime, faltou o advogado dele orientar sobre o estatuto do desarmamento.

    4-Errou a PM tb de cumprir com seu papel em manter a ordem pública .

    5- Errou de novo pois era pra fazer vista grossa e deixar o cidadão ir pra fazenda transportando a moto de procedência duvidosa e as armas q ali na fazenda se encontravam…

    PM de vitória da conquista, vcs estao trabalhando de mais…manera um pouco a população não ta acostumada…

  • Depois de confessar que estava portando droga e tinha armas dentro de casa o “doutor” ainda tem a cara de pau de querer se passar por vitima. Parece até brincadeira!

  • Gostaria de esclarecer um pequeno detalhe Nem o Bacharel em direito nem o agrônomo flagranteado fizeram doutorado, Ambos tem apenas uma graduaçãozinha em seus respectivos nichos de atuação.Doutor sou eu , que fiz graduaçao, mestrado e doutorado , e, mesmo possuindo um canudo com tal título , prefiro que mechamem de voce. Pra um sujeito qualquer vir a público se auto denominando “doutor”, só se for pros empregadinhos dele.

  • Tem q comer cadeia mesmo a policia ta certissima cumpriu seu papel,n e porque ele tem dinheiro q tem direito d burlar a lei.cadeia nele.roubo,porte ilegal de armas e droga.sera q isso n e crime??? Parabéns guerreiros.

  • Desse jeito vou comprar algumas armas pra deixar em casa e quando a policia chegar vou dizer que era do meu avô que já morreu! Já pensou se essa moda pega!

  • Sou engenheiro agrônomo e não uso drogas. esse rapaz que se disse engenheiro agrônomo tem quer responde perante a justiça mesmo e ainda tem quer casar o CREA dele se ele tiver.

  • Não entendi essa justificativa, todo errado e ainda culpa a Polícia pelo fato de apreender armas drogas e veículos roubados com o “agrônomo”???? Ahhh aí também não, pague seu preço e ande como um cidadão de bem para ser comparado como tal.

  • Só porque ele é agrônomo ele não pode ser mal caráter .oxi , cadeia nele sim essa historia que a carabina é do avô isso é pra boi dormir ,e os coitados dos funcionários estão assumindo os BO sozinhos .

  • Este texto que o advogado do SUPOSTO INOCENTE redigiu é simplesmente irresponsável,
    15 grs. de cannabis sativa, já diz ele é maconheiro sem vergonha, o transporte da moto sem saber a procedência da mesma, é inaceitável para uma pessoa culta como este maconheiro, tem q ter cuidado para ñ cair tudo sobre o empregado do mesmo, a polícia fez o certo, o estado ñ pode ser penalizado por isto. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA.

  • sou eng agronomo e nao uso drogas.um maconheiro desse que se diz eng agronomo tem quer pagar mesmo perante a justiça e tem que casar o crea desse individo que se fala que e eng agronomo se ele tiver.com certeza nao tem,porquer um elemento desse que usa drogas e da proteçao a ladrao de moto nao pode ter crea.

  • Entendo que a polícia tenha feito seu papel, e que continue a fazer. Mas a polícia militar peca muito nesses casos. Antes de investigarem o caso ou sintuação, dão entrevista a blog’s, canais de televisão e rádios, achando q estão enriquecendo o seu trabalho. Mas, particularmente, entendo que precisam ter mais cuidados ao abrirem a boca para falar, precisam ter certeza para não difamar cidadãos, independente de sua formação ou poder financeiro. E todos sabem q muito conhece são motociclistas na zona rural que não estão foram furtadas. Por tanto, bom analisarmos antes de falarmos.

  • O Dr peu fez graduação sim na bolivia no plantio de ervas medicinais. ..gostou tanto Das ervas que adotou a maconha como teu relaxante predilection!!Agora nao vale chorar o leite derramado! !!e olha que tem muito barão por ai da alta que fuma mesmo nos carroens no centro da cidade..

  • Pessoas se apresentam como bons cidadãos, adoram apontar os erros dos outros. Sr Agrônomo, tambem nao uso drogas, mais nem por isso me dar o direito de condenar pessoas.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados