Após a decisão judicial que suspende os consórcios morte/sorte súbita em Vitória da Conquista, a população vive um momento de bombardeio de informações, inclusive pelos meios publicitários. De um lado as empresas que realizam este tipo de consórcio tentam implantar no inconsciente coletivo que tudo continua como antes. Do outro, as concessionárias jogam pesado para conquistar novos clientes.
Há alguns anos, uma determinação judicial semelhante proibiu algumas concessionárias de realizar a morte súbita na cidade, pois não havia autorização do Banco Central. Agora, essas que foram obrigadas a acatar a decisão da Justiça buscam pelos clientes que vivem o pesadelo da incerteza.
De certo é que as empresas que praticam a morte súbita estão impedidas de fazer novos contratos. E os consumidores tem o direito em escolher continuar pagando até ser contemplado ou requerer a devolução de todo o dinheiro das prestações já pagas, sem recolhimento de multas por rompimento contratual, que chegam a ser abusivas, entende o Procon.
Para evitar dúvidas e problemas, quem estiver em algum consórcio do tipo morte súbita deverá dirigir-se ao Procon, pois é o órgão que defende os direitos do consumidor.
Por isso que o Brasil ta do jeito que ta! Outras coisas que devem ser Proibidas não são! PORRA de Rodaleve e Moto Conquista querendo quebrar as empresas que fazem o CCV! Até porque os proprios Outdoor na cidade quem ta mandando por são eles. Aliás, MIDIA, quanto que voces estao ganhando dessas concessionarias pra ta divulgando coisas que não convem? Deve ta ganhando bem em ? 😉 Consumidor, pensem bem antes de tomar qualquer decisão precipitada, o conselho é continuar pagando pois independente de ser contemplado ou nao, vai receber do mesmo jeito! Fiquem na Paz (;
vamos fazer o que acreditar em quem to na merda pagueio 6 mil e agora
Rapaz mais um calote grande em vitoria da conquista igual tlexfee e adsgold isso e piramide disfarçada, quem bem souber vai pra porta desses pica pau pegar o dinheiro de volta fazer zuada dar queixa farinha pouca meu pirao primeiro negocio serio mesmo e consorcio nacional honda
Se a empresa e seria porque ainda não devolveu o dinheiro daqueles que optou por não continuar pagando uma coisa que não tem garantia alguma?