Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, acontece uma reunião do Conselho Municipal de Transporte Público. No encontro será tratado ,entre outros assuntos, o aumento da tarifa do transporte público, que poderá sair de R$ 2,40 para R$ 2,80. O anúncio será feito, em meio a greve dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade, que hoje, entra no quinto dia. segundo informações extra oficiais, dos 180 ônibus que operam na cidade, apenas 48 estão em circulação, por conta da paralisação. Representantes do movimento estudantil, afirmam que uma manifestação deve acontecer, contra o reajuste da tarifa.
-
Compartilhe
Reunião desta quinta(25), vai apresentar nova tarifa de ônibus
Pode ser do seu interesse
Vigilância Sanitária apreende cerca de 600 kg de produtos vencidos em mercado
A Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) de Vitória da Conquista apreendeu, nesta quinta-feira (13), cerca de 600 quilos de produtos impróprios para consumo, com data de validade vencida, em mercado da zona urbana.
Nesta ação, a Vigilância Sanitária recolheu tanto itens alimentícios quanto produtos de limpeza. Segundo dados da própria Visa, em 2025 já foram apreendidos cerca de 7 mil quilos de produtos vencidos, nas zonas urbana e rural.
A Coordenação da...
Festa Literária de Ipiaú debate cultura, educação e ancestralidade com autores convidados.
Bate-papos, cordéis, oficinas, apresentações musicais e lançamentos de livros marcaram o segundo dia da 1ª Festa Literária de Ipiaú (Flipiaú). Os espaços voltaram a ficar lotados, com destaque para as participações do escritor e jornalista Jean Wyllys e da líder indígena Nádia Akawã. O evento em homenagem ao centenário de Euclides Neto segue até o dia 14.
Jean Wyllys veio à Bahia...
Por volta das 04h45min desta quinta-feira (14), a 79ª Companhia Independente de Polícia Militar foi procurada pelos avós maternos de uma menor de apenas dois meses, que chegaram ao quartel em completo desespero relatando que a criança estava engasgada e com sinais de obstrução das vias aéreas.
Diante da urgência, a guarnição de serviço sob comando do Coordenador de Área o Sgt PM Ferreira, que realizou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, aplicando a manobra de...
Vitória da Conquista sedia Fórum de Empregabilidade com foco na inclusão e geração de oportunidades
Nesta sexta-feira (14), Vitória da Conquista recebe o Fórum de Empregabilidade, evento voltado à inclusão social e ao fortalecimento das políticas de trabalho no município. A iniciativa é da Agenda Bahia do Trabalho Decente, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Ministério Público do Trabalho e Prefeitura Municipal, com apoio do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.
A entrada...











Mais uma vez os “TUBARÕES DA CATRACA” irão penalizar a população trabalhadora,
impondo um aumento abusivo nas tarifas do caótico transporte coletivo de Vitória da Conquista.Mais uma vez, usarão como pretexto o aumento irrisório nos salários de motoristas e cobradores.
Quem autoriza o aumento de tarifas é o governo municipal, mas quem ratifica tal aumento é um conselho municipal de transporte, subserviente a este governo. Como este conselho não é um espírito, um fantasma, mas sim um fantoche,toda a cidade precisa conhece-lo.É preciso levantar todos os nomes daqueles que têm colaborado com a sanha de mais lucros dessas empresas.
A população de nossa cidade precisa protestar contra mais este abuso dos poderosos. Nos últimos meses vários boatos circularam na cidade dando conta de que uma dessas empresas estava a beira da falência. Se está é por má administração da própria empresa, já que os lucros no transporte coletivo em todo o pais é altíssimo, e em Vitória da Conquista não é diferente. A população foi chantageada por meio de boatos, e agora sabe porque. Era um novo aumento de tarifas que estava a caminho.Pagaremos caro por um transporte ineficiente, ruim, inseguro,precário em todos os sentidos.Aliás, são estes os motivos que fazem desse setor um dos mais lucrativos da economia.Por mais que esses “TUBARÕES DA CATRACA” fazem propaganda e juram de “pés juntos” que estão do lado da população, na verdade estão do lado dos altos lucros que esta população lhes proporciona.
Mais um aumento na tarifa do transporte coletivo em nossa cidade é roubo,é exploração desmedida sobre uma população refém de uma casta de políticos que acumulam, cada vez mais,o descrédito diante dessa mesma população.
DIGA NÃO AO AUMENTO DE TARIFA. DIGA NÃO AO CONLUIO PÚBLICO/PRIVADO