Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, acontece uma reunião do Conselho Municipal de Transporte Público. No encontro será tratado ,entre outros assuntos, o aumento da tarifa do transporte público, que poderá sair de R$ 2,40 para R$ 2,80. O anúncio será feito, em meio a greve dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade, que hoje, entra no quinto dia. segundo informações extra oficiais, dos 180 ônibus que operam na cidade, apenas 48 estão em circulação, por conta da paralisação. Representantes do movimento estudantil, afirmam que uma manifestação deve acontecer, contra o reajuste da tarifa.
-
Compartilhe
Reunião desta quinta(25), vai apresentar nova tarifa de ônibus
Pode ser do seu interesse
Curso de Atendimento Pré-Hospitalar capacita bombeiros e policiais em Vitória da Conquista
Entre os dias 21 e 25 de julho, a cidade de Vitória da Conquista sediou mais uma edição do Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar (CBAPH) – Região Sul. A capacitação reuniu 26 bombeiros militares e quatro policiais militares, que participaram de uma intensa programação com 40 horas de instruções teóricas e práticas.
Durante o curso, os participantes aprimoraram técnicas essenciais de atendimento em situações de emergência.
A iniciativa reforça a importância da...
Saiba como solicitar atendimento jurídico especializado gratuito em Conquista
Escritório de Assistência Jurídica da Faculdade Anhanguera conta com suporte na área cível às pessoas hipossuficientes
Programação acontece de segunda a sexta, no bairro Boa Vista
Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de Vitória da Conquista e região que não têm condições de pagar um advogado, a Faculdade Anhanguera está oferecendo novos atendimentos jurídicos gratuitos neste segundo semestre.
A programação do Núcleo de...
Festival Suíça Bahiana realiza edição de 15 anos com o lema “Enquanto houver som”
Evento gratuito acontece em outubro e já tem Black Pantera e Nenhum de Nós entre as atrações confirmadas
Nos dias 18 e 19 de outubro, Vitória da Conquista volta a pulsar no ritmo da música independente com a realização do Festival Suíça Bahiana (FSB). O lema deste ano — “Enquanto houver som” — traduz o espírito de resistência, reinvenção e transformação que move o projeto desde sua criação, em 2010.
Com programação gratuita no Centro de Cultura Camillo de...
Prefeitura inicia estudos para criação do Complexo Produtor de Inhobim, um marco para o desenvolvimento regional
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu início, nesta segunda-feira (4), às tratativas para a criação do Complexo Produtor de Inhobim, um projeto de grande envergadura que promete transformar o cenário econômico e social do município e região.
O projeto contempla a construção da barragem do Rio Pardo, com um reservatório estimado em 434 milhões de metros cúbicos de água, e prevê o aproveitamento hídrico para múltiplos fins, incluindo abastecimento humano...
Mais uma vez os “TUBARÕES DA CATRACA” irão penalizar a população trabalhadora,
impondo um aumento abusivo nas tarifas do caótico transporte coletivo de Vitória da Conquista.Mais uma vez, usarão como pretexto o aumento irrisório nos salários de motoristas e cobradores.
Quem autoriza o aumento de tarifas é o governo municipal, mas quem ratifica tal aumento é um conselho municipal de transporte, subserviente a este governo. Como este conselho não é um espírito, um fantasma, mas sim um fantoche,toda a cidade precisa conhece-lo.É preciso levantar todos os nomes daqueles que têm colaborado com a sanha de mais lucros dessas empresas.
A população de nossa cidade precisa protestar contra mais este abuso dos poderosos. Nos últimos meses vários boatos circularam na cidade dando conta de que uma dessas empresas estava a beira da falência. Se está é por má administração da própria empresa, já que os lucros no transporte coletivo em todo o pais é altíssimo, e em Vitória da Conquista não é diferente. A população foi chantageada por meio de boatos, e agora sabe porque. Era um novo aumento de tarifas que estava a caminho.Pagaremos caro por um transporte ineficiente, ruim, inseguro,precário em todos os sentidos.Aliás, são estes os motivos que fazem desse setor um dos mais lucrativos da economia.Por mais que esses “TUBARÕES DA CATRACA” fazem propaganda e juram de “pés juntos” que estão do lado da população, na verdade estão do lado dos altos lucros que esta população lhes proporciona.
Mais um aumento na tarifa do transporte coletivo em nossa cidade é roubo,é exploração desmedida sobre uma população refém de uma casta de políticos que acumulam, cada vez mais,o descrédito diante dessa mesma população.
DIGA NÃO AO AUMENTO DE TARIFA. DIGA NÃO AO CONLUIO PÚBLICO/PRIVADO