Trânsito

Moto debaixo de ônibus e mais um motociclista ferido em Vitória da Conquista

Na tarde de ontem, quarta-feira (19), um acidente foi notícia em Vitória da Conquista: uma colisão envolvendo um ônibus e uma moto por volta do meio dia, no cruzamento da Avenida Bartolomeu de Gusmão com a Rua Equador, trecho popularmente conhecido como Gancho causou um enorme congestionamento na própria Bartolomeu, Juracy Magalhães, Otávio Santos e Praça Vitor Brito.

A imagem da moto, debaixo do ônibus, assustava as pessoas que curiosas, queriam saber o estado de saúde do motociclista e entender como aquilo teria acontecido. O rapaz queixava-se de dores em uma das pernas e foi atendido por uma equipe do SAMU 192.

Blog Transitar (3)

A dinâmica do acidente é simples: o motociclista se posicionou na lateral esquerda do ônibus, ele queria subir em direção ao Hospital SAMUR; o ônibus, iniciando movimento fez a conversão (virou!) justamente para o local onde a moto se encontrava; O motociclista afirmou que “achava” que o ônibus iria “subir também”; O motorista disse à polícia que não teria visto a moto. Detalhe: todo o fluxo vinha da direita, lado oposto ao que o motociclista se posicionou.

E você, nobre leitor, que faria para evitar um acidente deste tipo?

transitar logo

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • é bastante complicado a formação de condutores de motocicletas em nossa cidade, TODAS as auto escolas só ensinam como realizar o desenho do percurso da prova de direção, não há aulas práticas na rua ensinando como um condutor de motos deve se comportar de maneira segura no trânsito, por isso mesmo os que possuem habilitação, uma grande parte, não sabe pilotar, sabe guiar, guiar é fácil, agora imagina os que não possuem, acredito que os órgãos de fiscalização poderiam desenvolver campanhas de conscientização, fiscalizar as auto escolas, e claro multar que faz coisa errada, só quando o caboclo senti no bolso é que ele vai pensar em mudar.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados