.

Policial da Caesg é campeão da 4ª etapa do Baiano de Tiro Esportivo

O Policial militar Rubens Machado, da Cipe sudoeste (CAESG ), é campeão de tiro prático na 4ª etapa do Campeonato Baiano, que aconteceu em Teixeira de Freitas no último final de semana.

tiro esportivo vca (1)

Vários atletas de Vitória da Conquista participaram do evento representando suas equipes.

Para o instrutor e competidor de Tiro Esportivo, Wildson Brito, o esporte tem crescido muito e destaca que as mulheres têm aderido ao tiro esportivo.

Instrutor e competidor Wildson Brito
Instrutor e competidor Wildson Brito

“O esporte tem que ser visto como qualquer outro. A arma está para o atirador, assim como a bola para o jogador de futebol.” A união no esporte é fundamental, diz o instrutor.

5 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Isso é esporte, cade o esforço fisico? Qualquer coisa é chamada de esporte, isso é atividade de obeso, vai correr, nadar, chutar, consegue? SQN

  • Marcos, vc conhece sobre tiro pratico e a categoria IPSC? OPS, pergunta boba, pelo seu comentário já vi que não! É a modalidade de tiro mais praticada no mundo, onde se atira em
    Movimento, somulando um combate real, realmente não se CHUTA! Mas com certeza vc quando ingressar nessa modalidade deve inventar alguma pista de IPSC que se chute sem ser desclassificado, pois tenho certeza que vc é um excelente ATIRADOR e RANGER OFICE!
    A disposição
    WILDSON Brito, instrutor de armamento e tiro
    077 9992-6087

  • Marcos, pelo o comentário nota-se sua ignorância. O I.P.S.C. requer do atirador precisão, agilidade e muita resistência física. São dois dias de competição, com pista de alvos parados, móveis e metálicos. Para realização da pista o atirador precisa ser o mais ágil possível, correndo sem quebrar as regras de segurança. Em algumas pistas existem obstáculos como jump, esteira e barreiras que exige que o atirador flexibilidade. Então sr. Marcos, o meu conselho é que, antes de comentar sobre um determinado assunto, tenha o mínimo de conhecimento sobre ele.
    Laís Sampaio, vice campeã baiana de Tiro Prático.

  • Guilherme Paraense (Belém, 25 de junho de 1884 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1968) foi o primeiro esportista brasileiro a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, no tiro. Foi atleta do Fluminense Football Club. ******Fonte Wikipedia******
    Rubens Dátila
    Instrutor de armamento e tiro.
    Atleta registrado na Federação Baiana de Tiro Prático e Federação Baiana de Tiro Esportivo.

  • Diante do seu infeliz comentário, eu poderia até perder um pouco do meu tempo tentando explicar os conceitos do tiro prático, mas sua absurda ignorância tornaria a tarefa extremamente difícil. Não fale sobre algo de que não tem conhecimento.
    Vagner Guimarães, policial militar e atleta de Tiro Prático.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados