Blog do Fábio Sena – A desembargadora Rita de Cassia Machado Magalhães Filgueiras Nunes negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do estudante de Engenharia Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, foragido da justiça desde o dia 5 de maio, quando a Juíza de Direito Juliane Nogueira Santana Rios, da Vara da Violência Contra a Mulher, atendendo à solicitação do Delegado Gustavo Tortorelli, decretou a sua Prisão Preventiva. Américo é suspeito de ter assassinado em maio deste ano a estudante Jéssica Nascimento, 22 anos. Ela foi vítima de uma brutal agressão: espancada com chutes e socos dentro de sua própria residência, no Bairro Brasil. Jéssica foi a óbito no dia 10 de maio, depois de duas semanas internada em uma Unidade de Terapia Intensiva/UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista. O assunto ganhou repercussão nacional. “Indefiro o pedido de liminar, requisitando informações junto à autoridade apontada como coatora, a fim de esclarecer o quanto alegado na impetração; após o cumprimento da diligência, encaminhem-se os autos à douta Procuradoria de Justiça, para os devidos fins”, decidiu a magistrada.
-
Compartilhe
Pode ser do seu interesse
Máquinas caça-níqueis são apreendidas em Belo Campo por guarnição da 80ª CIPM
Na Tarde de 04/06, na cidade de Belo Campo, a guarnição fora verificar denúncia sobre o funcionamento ilícito de equipamentos de jogos de azar. No local, constatou-se o fato, sendo apreendidas quatro máquinas caça-níqueis, com duas pessoas conduzidas. Todo material fora apresentado na delegacia local.
Fonte: Asccom – 80ª CIPM
Dois homens foram presos e um laboratório de refino de cocaína foi desmontado em Cruz das Almas, nesta quarta-feira (4). A ação foi deflagrada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos, que possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto e estava foragido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Os crimes foram cometidos em Salvador e cidades da Região Metropolitana.
O foragido, de 45 anos, era alvo de...
Três homens suspeitos de um homicídio em Itambé foram presos em flagrante na terça-feira (3), menos de 24 horas após o crime, por equipes da Delegacia Territorial (DT) da cidade.
Diligências investigativas foram iniciadas após a localização do corpo da vítima, de 64 anos, em uma residência na Avenida Minas Gerais, no bairro Sidney Almeida de Pereira, com ferimentos na cabeça e no pescoço.
Os policiais apuraram que os suspeitos, de 33, 40 e 53 anos, estavam na companhia do idoso na...
PRF participa de operação conjunta contra grupo envolvido em roubos de carga no Sudoeste da Bahia
Ação cumpre mandados em três municípios e mobiliza mais de 200 policiais
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da Operação Piratas do Asfalto, deflagrada para cumprir mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso responsável por roubos e furtos de cargas no Sudoeste da Bahia. A ação ocorre nos municípios de Poções, Boa Nova e Manoel Vitorino.
De acordo com as investigações, o grupo estaria envolvido em pelo menos 27...
O que o advogado de defesa disse? Que ele se entregaria quando julgasse o recurso… e kd? Procurem o sr. Gutemberg Macêdo, ele deve se explicar.