O pai de santo e proprietário de um auto posto, Paulo Roberto Pereira Santana, vulgo “Paulão”, de 55 anos, foi assassinado a tiros por volta das 11h30 deste domingo, 13, na Rua C, do bairro Morada Real, em Vitória da Conquista.
Os criminosos teriam tentado forjar um roubo para executar a vítima.
Paulão se preparava para retirar o seu veículo do auto posto, quando parou um veículo, dois homens desembarcaram, foram até a janela do motorista, anunciaram um assalto e exigiram que ele entregasse o celular. No instante que Paulão entregou o aparelho, os bandidos começaram a atirar.
A vítima não teve como escapar e foi alvejada com vários tiros. O Samu 192 esteve no local, mas nada pode fazer. Paulão já estava morto.
A polícia não acredita em latrocínio e trabalha com a hipótese de execução.
Na semana anterior, a vítima havia sido conduzida a delegacia, após ser presa por conduzir veículo alcoolizada. Ele chegou a bater o carro que conduzia em vários outros estacionados em via pública. Paulão se negou a soprar o bafômetro, mas passou por exame pericial, que teria constatado o ilícito, sendo liberado após pagar fiança.
Paulão era natural de Itambé, mas residia em Vitória da Conquista, onde tinha o Auto Posto e supostamente era pai de santo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A motivação e autoria do criem ainda são desconhecidos.
ERA PAI DE SANTO E OS SANTO NÃO DEFENDEU ELE. SO JESUS E PROTETOR SE VOCE ACEITAR OK
Uma pergunta sem resposta, pois a vitima se encontra morto. O que poderia ter no interior do celular do mesmo, para ser tomado antes de ser executado? Se paramos pra pensar, vamos chegar em alguma resposta. Ele , segundos relados de pessoas próximos, ele,era pai de santo…Mas a policia tem pessoas qualificados e bem preparados para uma investigação… Vão chegar lá com certeza! Pode ater ter sido roubo, mas, pedir o celular e depois matar, deixa desconfiança pra policia e curiosos. Expiculação de pessoa curiosa.
Chega a ser incrível a capacidade que as pessoas tem de distorcer fatos, seja por falta de informação ou ,pior, para chamar a atenção de forma sensacionalista com objetivo de atrair publico ao blog, um tanto apelativo eu diria. Acredito que o escritor deste, não entrou em contato com os familiares da vítima e pior publicou algo sem ter uma certa aprovação dos mesmos, uma atitude um tanto desrespeitosa. Se o blogueiro em questão tivesse entrado em contato com a família, antes de publicar tal texto, saberia que a informação não procede, Paulo Roberto não era ‘pai de santo’ como dito no título da postagem, e mesmo se fosse não seria algo a expor da maneira que foi, a minha intenção não é denegrir nenhuma religião, ao contrário, acredito que TODAS, sem exceção, merecem devido respeito. Eu nunca vi, em blog algum, tanta enfase a religião da vítima como foi aqui, nunca vi por exemplo, “católico é morto a tiros”, porque claro, esse título não chamaria atenção, não seria um título sensacionalista e apelativo como este foi, tal fato se dá pelo preconceito gerado em torno da religião citada. A família da vítima se sente ofendida e é contrária à esta postagem porque além de expor o acontecido sem nenhum tipo de permissão o texto ainda contém informações falhas e falsas. Acredito que para se ter um blog informativo é preciso primeiro ter informação e saber se a mesma procede, é preciso ter consciência da audiência que o texto terá e se isso pode, de alguma forma, denegrir a imagem da vítima. Queria deixar claro, a intenção desse comentário não é dizer que o erro está em dizer que a vítima pertence ou não a determinada religião (volto a dizer, TODAS MERECEM RESPEITO), o erro da postagem está na mentira, na tentativa vergonhosa de chamar a atenção de forma sensacionalista, e na falta de respeito ao publicar tal texto sem aprovação da família da vítima. Acredito que um blog com tamanha audiência deveria ter no mínimo, um escritor que não queira se aproveitar de uma morte, da tristeza de entes queridos para atrair publico a página, e espero de coração que não tenha sido essa a intenção do escritor. Uma retratação seria bem vinda porque respeito é mínimo que pedimos agora. Atenciosamente familiares de Paulo Roberto.