Cotidiano

“Praga de pombos” assusta moradores do Conjunto Margarida nos Campinhos

Os moradores do Conjunto Habitacional Margarida, bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, não sabem mais o que fazer com a “Praga de pombos” que alastrou nas residências.

A “Praga de pombo” ou “piolho de pombos” na localidade é resultado da grande quantidade de aves no local.

Alguns moradores relatam que tudo começou com um casal de pombos que reproduziu até chegar ao ponto de ficar fora do controle.

O maior problema gerado pela infestação de pombos são as doenças. O contato com o ácaro (piolho do pombo) pode causar doenças como Hitoplasmose, que pode causar febre, anormalidade sanguíneas, problemas respiratórios, na pele, olhos bocas gargantas e outros órgãos; Tosoplasmose, infeção perigosa para gestantes, que pode causar anomalias no feto, e em pessoas com AIDS pode levar a morte; além da Criptocose, causando erupções na pele ou úlceras, infecção pulmonar, podendo chegar a infecção generalizada.

Em Vitória da Conquista os pombos se alastraram por toda área urbana. Grande parte das aves tiveram abrigo oficial na praça Tancredo Neves. Sem controle, os pombos foram ampliando seu habitat com farta alimentação nas feiras livres, mercearias e comércios de grãos e derivados de milho.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados