Política Saúde

Prefeito inicia terceirização de ambulâncias; prefeitura diz que é o início de experiência

Conforme antecipado pelo Blitz Conquista, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, iniciou a terceirização do serviço de ambulâncias do município. A informação é do site oficial da Prefeitura e a publicação deve sair no Diário Oficial dessa quarta-feira, 03.

Apesar da intensão de terceirização existir há meses, a Prefeitura optou pelo contrato emergencial, sem licitação. A prefeitura alega que é uma experiência.

A notícia não é bem recebida pelos profissionais de saúde, principalmente do Samu 192.

Na publicação do site oficial a Prefeitura atribui problemas existentes a gestão anterior, mesmo após um ano de Governo.

Em 2017, Herzem Pereira sofreu um bombardeio de denúncias de problemas na saúde. Foram medicamentos vencidos – muitos perderam a validade já no mês de outubro, lixo hospitalar ficou sem ser recolhido da unidades de atendimento básico por mais de três meses, falta de médicos e ambulâncias na zona rural, além de postos depredados.

Outra grande polêmica foi a da implantação da Policlínica Médica na Cidade. Após deixar claro que não iria participar do Consórcio, pois não poderia escolher o diretor e não seria o presidente, Pereira se rendeu e no apagar das luzes decidiu que integraria o Consórcio.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados