Cotidiano Destaque

Crise no transporte coletivo: sem salário de dezembro, funcionários da Vitória ameaçam entrar em greve nessa segunda, 22

A cada dia a população de Conquista tem sofrido ainda mais com a crise no transporte coletivo protagonizada pela Viação Vitória.

Nesse sábado (20) a o Blitz Conquista recebeu um comunicado do Sintravc informando que a Viação Vitória não efetuou o pagamento do salário referente ao mês de Dezembro e que o prazo dado é até às 13h dessa segunda-feira (22).

Na mesma nota a Sintravc informa que caso a empresa não atenda o prazo estabelecido, irá apoiar logisticamente e juridicamente a decisão dos trabalhadores de deflagração de Greve.

A Viação Vitória enfrenta uma crise financeira sem precedentes, porém a Prefeitura tem postergado decisões radicais desde Janeiro de 2017, quando assinou com a empresa um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, o qual também resultou no reajuste de tarifa. A empresa não honrou a maioria dos itens do TAC. Além de não cumprir os itens contratuais com a Prefeitura, a Vitória constantemente tem atrasado o salário dos funcionários; muitos alegam que há irregularidade no depósito dos valores referentes à Seguridade Social (INSS), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; além de acumular débitos exorbitantes junto as Fazendas Nacional, Estadual e ao Município de Vitória da Conquista.

Leia o comunicado da Sintravc na íntegra;

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados