Mães que estejam amamentando, que tenham excedente de leite e que queiram doá-lo: o Banco de Leite Humano precisa de vocês. É muito simples, basta procurar o Banco de Leite Humano no Hospital Municipal Esaú Matos ou ligar para (77) 3420-6237 e agendar uma visita da equipe.
“A mãe liga, agenda um horário, nós fazemos a visita de cadastro e orientação, a mãe retira o leite, armazena no frasco fornecido pelo Banco de Leite, congela e nos informa para fazermos a coleta”, explica Audrey Marins, coordenadora do Banco de Leite, que está preocupada com a diminuição das doações nos dois últimos meses.
“No mês de junho, tivemos a greve dos caminhoneiros, o que impactou muito a nossa coleta. Tivemos as festas juninas, as férias escolares e por isso muitas mães viajaram, o que gerou a diminuição do nosso estoque”, ressalta Audrey.
Todo leite doado, depois de ser pasteurizado e passar por exames microbiológicos, é ofertado para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) do Esaú.