PSB, PDT e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro sem PT
21 de dezembro de 2018
“Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil! Não darei a eles o que querem!”, reagiu presidente eleito
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, conversa com jornalistas após visita ao Comando da Aeronáutica,em Brasília
Como já era previsto, as lideranças do PSB, PDT e do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira (20), por meio de nota conjunta, que formarão bloco de oposição ao governo Jair Bolsonaro na próxima legislatura, deixando de fora o PT.
Na nota divulgada à imprensa, os partidos disseram que formarão um bloco partidário que “fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar” das legendas.
Logo após o anúncio, nesta quinta, o presidente eleito publicou no Twitter: “PDT, PSB e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara. Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil! Não darei a eles o que querem! Boa tarde a todos”, escreveu.
Veja a nota assinada pelos partidos:
O Partido Socialista Brasileiro, o Partido Democrático Trabalhista e o Partido Comunista do Brasil, através dos líderes de suas bancadas na Câmara dos Deputados, anunciam que, na próxima legislatura, comporão um bloco partidário que fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir. Reafirmam, assim, que farão oposição ao governo eleito, em conformidade com o resultado e o desejo expresso pelas urnas, da defesa da Democracia, dos direitos sociais, dos valores éticos e republicanos, e defenderão ideias e propostas a favor dos interesses do país.
País registra crescimento de 18% nas pesquisas internacionais; Rio de Janeiro aparece como destino mais buscado por brasileiros e estrangeiros.
O Brasil se tornou um dos principais destinos de viagem mais buscados do mundo para as festas de fim de ano. A informação é de um levantamento da Booking.com, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Ministério do Turismo. A pesquisa analisou buscas feitas entre 1º de agosto e 28 de outubro de 2025. O país foi o mais buscado...
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência.
A Receita Federal anunciou uma nova versão do sistema de procurações eletrônicas, que passa a se chamar Autorizações de Acesso. A atualização começa a valer em 5 de dezembro de 2025 e integra, segundo a Receita, o conjunto de medidas de modernização dos serviços digitais do órgão.
O sistema foi totalmente remodelado, com foco em segurança, controle e transparência nas...