Cotidiano Destaque

Ato público “Quem mandou matar Marielle?” acontece nesta quinta(14), em Conquista

Assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e Anderson Gomes, seu motorista, completa uma ano nesta quinta-feira(14). Manifestações por todo o Brasil irão homenagear a militante e reforçar o pedido por justiça. Em Vitória da Conquista, o ato “Quem mandou matar Marielle?” acontecerá às 16h30, na Praça 9 de Novembro, no centro da cidade.

A divulgação do ato tem sido realizada via redes sociais

A pergunta que dá nome ao ato público continua sem resposta mesmo após a prisão do policial reformado Ronnie Lessa e do ex- policial militar Elcio Vieira de Queiroz no último dia 12, pois o mandante do crime ainda é desconhecido.

Eleita pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Marielle foi a 5ª vereadora mais votada do Rio de Janeiro, com 46.500 votos. Ela era referência na defesa dos direitos das mulheres e da população negra e periférica.

Uma dia antes de ser assassinada, a vereadora reclamou, em post no Twitter, da violência na cidade e questionou a ação da Polícia Militar:”Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados