Política Trânsito

Volume excessivo de multas de trânsito em Conquista é alvo de críticas em sessão da Câmara

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 28, na Câmara Municipal, vereadores e moradores de Vitória da Conquista criticaram o que vem sendo chamado na cidade de “indústria das multas de trânsito”. O assunto foi trazido à tona pelo Sr. Romilson Santos de Souza Júnior, que fez uso da primeira das duas tribunas livres do dia para pedir à Câmara que tome providências para que não haja cobrança exagerada de multas.

Segundo Romilson, a Prefeitura Municipal tem cometido abusos e “demonstra falta de compromisso com a sua gente”. Ele sugeriu aos vereadores a criação de uma comissão para questionar o prefeito Herzem Gusmão sobre o tema. Disse ainda que vários de seus amigos, entre eles o vereador Jorge Bezerra (SD), da base do prefeito, foram vítimas de irregularidades decorrentes da aplicação equivocada de multas.

Além de concordar com o posicionamento de Romilson, a vereadora Viviane Sampaio (PT) afirmou que a indústria das multas de trânsito foi implantada durante a gestão de Herzem. De acordo com ela, o assunto já tem sido recorrente nas plenárias da Câmara Municipal. “No dia 10 de junho [deste ano], eu enviei um ofício para o procurador geral do município, Paulo Maurício Lopes de Araújo, solicitando informações sobre o total de multas de trânsito e de transporte aplicadas no município de 2016 até maio de 2019. Até o momento, eu ainda não recebi as informações devidas”, relatou.

Para a parlamentar, a prefeitura vê a aplicação de multas como estratégia do prefeito para arrecadar fundos. Seu colega de partido, o vereador Valdemir Dias (PT), reiterou tal posicionamento, dizendo que é preciso bom senso e razoabilidade por parte do Poder Executivo com relação ao tema. “Nós, como legisladores dessa casa e fiscalizadores do Executivo, não podemos aceitar isso”, afirmou.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados