Passageiros da Azul que embarcariam para Salvador ficaram na bronca com o cancelamento do vôo AD5045 (Vitória da Conquista-Salvador), na tarde desta terça-feira (22).
O vôo seguiria para capital baiana na mesma aeronave do voo AD5044 (Salvador-Vitória da Conquista), que retornou ao aeroporto de Salvador, após o piloto decidir não arriscar enfrentar o mal tempo na capital do Sudoeste. Passageiros que estavam na aeronave disseram que o piloto informou a ocorrência de fortes rajadas de vento que poderiam representar risco para o procedimento de pouso no aeroporto Glauber Rocha.
O BConquista entrou em contato com a Azul, que confirmou o cancelamento por questões meteorológicas.
A azul esclareceu que está “prestando toda a assistência necessária os Clientes impactados, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que está providenciando a reacomodação deles por via terrestre e em outros voos da própria empresa”.
Leia a nota;
São Paulo, 22 de outubro de 2019 – Em razão das condições meteorológicas adversas em Vitória da Conquista, o voo AD5044 (Salvador-Vitória da Conquista) retornou para o aeroporto de origem. Como consequência, o voo AD5045 (Vitória da Conquista-Salvador) foi cancelado. A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária os Clientes impactados, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que está providenciando a reacomodação deles por via terrestre e em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.