INSS começará nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, a realização remota de perícias médicas no instituto. Por enquanto, o procedimento só vai valer para a concessão de auxílio-doença. Vão participar apenas empresas conveniadas com o INSS. A teleperícia vai funcionar assim: a empresa contrata um médico do trabalho que acompanha o trabalhador doente durante a consulta com o perito da previdência por meio de vídeo. O médico da empresa faz a avaliação no local e o perito federal avalia, do outro lado da tela, se concede o auxílio ou não. A medida foi uma sugestão do INSS após o tribunal de contas da União solicitar outra via de atendimento no período da pandemia. A associação americana dos profissionais de medicina recorreu da medida no supremo tribunal federal alegando que o pedido do TCU extrapola as normas da comissão médica federal, que proíbe a telemedicina. O STF rejeitou o recurso alegando a necessidade neste momento de pandemia. O INSS deverá abrir em breve a opção de teleperícia para empresas que não são conveniadas com o órgão.
-
Compartilhe
Começa teleperícia do INSS
Pode ser do seu interesse
Com impacto prolongado, Dia Único fortalece presença da VCA na região Sudoeste
Vitória da Conquista ainda sente os reflexos do Dia Único, realizado no fim de março pela VCA Construtora. Um mês depois, os impactos do evento continuam sendo comentados por empresários locais, profissionais do setor e moradores. A convenção reuniu mais de 4 mil pessoas e movimentou fortemente a economia da cidade, com ocupação hoteleira em alta e restaurantes operando com capacidade máxima durante os dias do evento.
O grande destaque do encontro foi a expansão do UNI Residencial...
Os valores descontados em abril ficaram retidos e serão devolvidos na folha de pagamento de maio.
O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do INSS para não acessarem links enviados por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
A denúncia veio de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de “agilizar o recebimento dos atrasados...
Confira os detalhes da segunda edição do Concurso Nacional Unificado
Novo edital vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais; primeira prova está prevista para o dia 5 de outubro.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta segunda-feira (28) os detalhes do segundo Concurso Público Nacional Unificado. A edição deste ano vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais. Dessas vagas, 2.844 são para nível superior e 508 para nível médio.
As provas vão acontecer em duas etapas. A primeira prova, objetiva, está...
Novos médicos começam a atuar em 22 estados, com foco em regiões vulneráveis e distritos indígenas.
De acordo com o Ministério da Saúde, 407 profissionais formados no exterior começaram a atuar no Programa Mais Médicos em 180 municípios e 15 Distritos Sanitários Especiais, Indígenas, de 22 estados brasileiros. Eles passaram por um módulo de formação e já estão sendo integrados às equipes de atenção primária, com o objetivo de fortalecer o atendimento nas áreas...