O governo zerou a alíquota para importação de armas de fogo, enquanto o preço de itens da cesta básica continua em alta. A medida que retira a taxação na compra de revólveres e pistolas do exterior começa a valer em janeiro. A decisão do governo federal pegou mal também para a indústria nacional de armas. Enquanto o governo baixa o preço do revólver, a energia elétrica, por exemplo, terá taxação extra de seis reais e 24 centavos para cada 100 quilowatts hora consumidos. Produtos básicos do brasileiro como o arroz, óleo de soja, carne e o botijão de gás acumulam altas consecutivas neste período de pandemia. O instituto sou da paz divulgou uma nota afirmando a preocupação com a medida do governo federal. De acordo com a sou da paz, é lamentável que o governo se dedique a esse assunto em pleno crescimento de casos da covid-19 no país. Para o instituto, a medida favorece apenas um pequeno grupo. De acordo com dados do anuário brasileiro de segurança pública, só no primeiro semestre deste ano houve mais de 25 mil e 700 mortes causadas por arma de fogo no país.
-
Compartilhe
Zerar imposto de arma: quem ganha?
Pode ser do seu interesse
Na Bahia, Lula anuncia investimentos na indústria naval e em fábrica de fertilizantes
Cerimônia marca a retomada de atividades do Estaleiro Enseada, a contratação de embarcações pela Petrobras e a construção de 80 balsas.
O presidente Lula participou, nesta quinta-feira (9), em Maragogipe, na Bahia, do anúncio de novos investimentos na indústria naval do estado e na retomada da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen.
O evento marca o retorno das atividades do Estaleiro Enseada, que estava parado há cerca de dez anos. A Petrobras vai contratar seis novas...
Presidente celebra aprovação de projeto que zera IR para 10 milhões de brasileiros
Projeto de Lei que isenta do pagamento de Imposto de Renda mais de 10 milhões de trabalhadores com renda de até R$ 5 mil foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (1º). Presidente Lula ressalta que resultado é vitória compartilhada pelo Governo do Brasil, por deputadas e deputados e pelos movimentos sociais. Texto segue agora para o Senado.
Promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Projeto de Lei que isenta do...
Isenção do Imposto de Renda deve dominar agenda do Congresso esta semana
Anistia, regulamentação da reforma tributária e PEC da Segurança também estão no radar dos parlamentares
A pauta do Imposto de Renda deve dominar os trabalhos esta semana no Congresso Nacional. A Câmara dos Deputados busca recuperar a imagem junto à sociedade e dar resposta ao Senado, que recentemente aprovou projeto do senador Renan Calheiros sobre a isenção do IR, avalia o cientista político e professor da Fundação Getúlio Varga (FGV), Eduardo Grin.
“Até tudo indica que a...
Congresso inicia semana com foco em anistia, PEC da Blindagem e CPMI do INSS
Anistia aos atos de 8 de janeiro, PEC da Blindagem e investigações da CPMI do INSS dominam a pauta legislativa, enquanto projetos sobre saneamento e regulação das big techs avançam em comissões
A semana legislativa, no Congresso Nacional, deve ser marcada por debates acalorados em torno de três temas centrais: a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, a PEC da Blindagem — que limita a abertura de processos contra parlamentares — e os desdobramentos da CPMI do...