O governo zerou a alíquota para importação de armas de fogo, enquanto o preço de itens da cesta básica continua em alta. A medida que retira a taxação na compra de revólveres e pistolas do exterior começa a valer em janeiro. A decisão do governo federal pegou mal também para a indústria nacional de armas. Enquanto o governo baixa o preço do revólver, a energia elétrica, por exemplo, terá taxação extra de seis reais e 24 centavos para cada 100 quilowatts hora consumidos. Produtos básicos do brasileiro como o arroz, óleo de soja, carne e o botijão de gás acumulam altas consecutivas neste período de pandemia. O instituto sou da paz divulgou uma nota afirmando a preocupação com a medida do governo federal. De acordo com a sou da paz, é lamentável que o governo se dedique a esse assunto em pleno crescimento de casos da covid-19 no país. Para o instituto, a medida favorece apenas um pequeno grupo. De acordo com dados do anuário brasileiro de segurança pública, só no primeiro semestre deste ano houve mais de 25 mil e 700 mortes causadas por arma de fogo no país.
-
Compartilhe
Zerar imposto de arma: quem ganha?
Pode ser do seu interesse
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
Ele foi detido na manhã de sábado por violar tornozeleira eletrônica
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
Estudo da SEI revela importância do turismo de eventos para dinamizar a economia de Mucugê
Foto Jean Vagner/SEI
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
TCM mantém licitação da Emurc com ajustes pontuais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) manteve a licitação realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), determinando apenas a separação dos lotes de imóveis que estavam reunidos no mesmo certame. O órgão também considerou que os lotes foram avaliados corretamente em relação ao preço de mercado.
A decisão, proferida pelo conselheiro Nelson Pellegrino, analisou o Pregão...
Texto define limites de taxas, prazos de repasse, abertura de arranjos de pagamento e conexão entre bandeiras; segundo o governo, mudanças beneficiam 22 milhões de trabalhadores, que terão mais liberdade de escolha e melhor aceitação dos cartões.
O novo decreto assinado nesta terça-feira (11) pelo presidente Lula, moderniza as regras do Programa de Alimentação do Trabalhador, o PAT, que completa 50 anos em 2026. Os limites máximos para as taxas cobradas pelas operadoras...










