Ferramenta vai beneficiar a todos os clientes do banco, principalmente os pequenos empreendedores

Os clientes do Banco do Brasil já podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo WhatsApp. O sistema de cobrança bancária por chat vai beneficiar, sobretudo, a vida dos pequenos empreendedores, de acordo com a instituição financeira.
O cliente que deseja usar a ferramenta deve acessar o WhatsApp do BB e começar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando a expressão ‘#PJ’. Depois, deve escrever “Preciso registrar um boleto”. A ferramenta, então, vai mostrar algumas instruções na tela de conversas.
O recurso vai pedir informações do usuário, como CPF, nome, endereço e sobre o pagamento, como valor e data de vencimento. Após digitá-las, a ferramenta gera um boleto com as informações que o cliente forneceu. A pessoa pode encaminhar o boleto a um destinatário.
Segundo o Banco do Brasil, a ferramenta permite consultas ou alterações aos documentos a partir do comando “Preciso consultar um boleto” ou “Preciso alterar um boleto”. Em ambas as opções é possível gerar e compartilhar um PDF.
MA será o estado mais chuvoso
Nordeste terá muitas nuvens e chuva, nesta quinta-feira (8).
Estado mais chuvoso será o MA, com previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Para os litorais da BA e de SE, alerta de acumulado de chuva de até 50 mm.
PI, CE, RN, PB, PE e AL terão céu variando entre poucas e muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Maceió. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Teresina.
As informações são...
O evento promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense ocorre há décadas no município e já havia sido inserida no calendário nacional de exposições. Entretanto, após o retorno ocorrido em 2024, depois de deixar de ser realizada por 5 anos, a edição de 2025 foi definitivamente cancelada, conforme anuncio feito nesta quarta-feira (7).
Leia a nota encaminhada à imprensa:
Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil
A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta segunda-feira, 5 de maio, a situação de emergência em 15 cidades baianas afetadas por desastres.
Para conferir a lista completa, acesse .
Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes...
O ônibus temático do Chico Bento transformou a ida e a volta das crianças em uma verdadeira experiência da imaginação
Um dia que ficará guardado na memória da garotada. Na última semana, 40 crianças, com idades entre 5 e 7 anos, viveram a experiência de ir ao cinema pela primeira vez. A ação do projeto “Meu Primeiro Cine”, uma parceria da Viação Águia Branca e de outros apoiadores no Projeto Social Sementes do Amor, de Vitória da Conquista (BA), proporcionou, no dia 16 de...