A realização de festas em ruas sem comunicação prévia às autoridades será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos.
“Não é possível a gente ficar passivo a essas realizações de festas na rua, clandestinas, que fecham ruas, botam um som alto, incomoda os vizinhos. Eu diria até que intimidam parte da população que manda nesses locais porque muitas das famílias tem crianças pequenas em casa recém-nascidos. Tem idosos doentes e que é… esses paredões com som alto; e nenhum deles coitados tem coragem, tem condição de ir reclamar. São festas clandestinas, ilegais e nós não permitiremos mais a realização.
Quem quiser… Festa popular é bem-vinda, mas tem que ser previamente comunicada à prefeitura, previamente comunicada à polícia militar para que as medidas de proteção sejam adotadas. Se não tiver solicitação e comunicação da prefeitura e não tiver comunicação prévia não será permitida. A minha orientação é agir previamente para evitar tumultos, e no momento que estiver instalando, aprender o som, aprender as pessoas responsáveis, levar para fazer registro e só devolver posteriormente conforme as medidas legais.”
Fonte: Ascom – GOV/BA