Nesta sexta-feira, 21, Guigga e Tarcísio Santos desembarcam em Vitória da Conquista para apresentar o show “Mar sobre Pedras”, que teve estreia em dezembro de 2021, em Salvador. Nele os artistas apresentam performances musicais em duo, em duas sessões, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com ingressos à venda pelo Sympla.
Durante a pandemia Guigga e Tarcício se reuniram em suas cidades vizinhas, Maracás e Itiruçu, e fizeram algumas apresentações e registros audiovisuais. Agora, os compositores dão continuidade a um laboratório de criação, que propõe dialogar sobre os diversos caminhos entre o Sertão e o Litoral Baiano. “Mar sobre Pedras” reúne algumas canções inéditas, outras em arranjos originais, e, ainda, músicas de outros compositores que ambos julgam necessárias para reafirmar questões que gostariam de evidenciar no presente.
“Tenho pensado bastante sobre os trabalhos que refletem a atualidade dos encontros. Depois de aproximadamente 10 anos de amizade e parceria musical em projetos como o CAIM, onde atuei como guitarrista ao lado de Guigga, nos reencontramos em Salvador entre os ensaios e shows do Bloco Me Leva, mirando do Solar do Unhão aquela peculiar extensão de pedra no mar. Especulamos como aquelas pedras foram parar ali; de alguma forma, naquele instante, também nos perguntamos, enigmaticamente, como viemos parar em Salvador em um mesmo tempo, nós, filhos do Vale do Jiquiriçá, do sertão baiano, que já passamos por várias outras cidades e contextos”, contou Tarcísio.
“‘Mar sobre Pedras’ é o ponto de partida para um laboratório musical que Tarcísio e eu temos desenhado ao longo dos últimos anos com o desejo de construir um álbum em duo. O show surge como uma ferramenta importante de experimentação e temos pensado nas canções e possibilidades sonoras que representam os nossos lugares e caminhos. Foi a partir desses trânsitos e êxodos que temos percorrido como artistas do sertão que o nome do show surgiu e acredito que a essência de um futuro disco partirá daí”, completou Guigga.