A campanha da Fundação Abrinq é realizada desde 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo site podeserabuso.org.br
Atualmente, quase 80 crianças são vítimas diariamente de algum tipo de violência sexual no Brasil. A campanha Pode Ser Abuso, da Fundação Abrinq, está divulgando durante todo o mês de maio uma série de vídeos com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre este tema, alertar sobre os sinais que podem indicar possíveis casos de abuso e, principalmente, incentivar a denúncia.
O site da campanha traz diversas abordagens sobre o assunto, como formas em que a violência sexual pode ocorrer, os sinais que as crianças e adolescentes de cada faixa etária apresentam quando sofrem violências e alguns canais e formas de denunciar.
Com a palavra da diretora de marketing da Fundação Abrinq, Juliana Mamona:
“A campanha Pode Ser Abuso, ela foi criada por nós em 2018, com o objetivo de mobilizar as pessoas para o tema de violência sexual contra crianças e adolescentes e também às consequências dessa violação.
Neste ano, por meio do site, podeserabuso.org.br, a iniciativa tem como foco alertar a população para os sinais que podem indicar possíveis casos de abuso e, além disso, ressaltar o papel de todos nós na proteção das crianças e dos adolescentes.”
Mais informações sobre a campanha Pode Ser Abuso da Fundação Abrinq podem ser obtidas no site pode ser abuso.org.br.