Polícia

Polícia prende bando que explodiu caixas eletrônicos em Maiquinique; um dos suspeitos é advogado

Nove pessoas, inclusive um advogado, apontadas como integrantes de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos, foram presas nesta quinta-feira, 02, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeira e Caesg, em Maiquinique.
A Operação ocorreu após caixas eletrônicos de uma agência bancária de Maiquinique terem sido explodidos por um grupo que utilizou uma picape strada para a fuga. Com informações obtidas pelo serviço de inteligência, a polícia iniciou as buscas na região e localizou os suspeitos numa fazenda próxima, pertencente ao advogado Matheus Silveira Porto. O local foi cercado e oito pessoas foram presas: João Wilian dos Santos, 26, Renato Melo Santos, 35, Mariclecio Marques da Silva, 32, Fábio Martinho de Jesus, 31, Flávio Santos de Fonte, 30, Roberto Melo Santos, 36, Diogo Anjos Santos, 27, e Edson Melo Santos. Com o grupo foi encontrado cerca de R$ 20 mil, alguns pinos de cocaína, duas armas longas e munições de calibre 12 e .45.

Mateus Porto: Advogado apontado pela polícia como integrante da quadrilha que explodia caixas eletrônicos.
Mateus Porto: Advogado apontado pela polícia como integrante da quadrilha que explodia caixas eletrônicos.

O advogado não estava no local, porém um dos presos contou como foram explodidos os caixas e informou que Matheus tinha ido a cidade de Iguaí levar parte do dinheiro roubado, armas e explosivos.

IMG-20141002-WA0064
Com mandado de busca e apreensão em mãos, a polícia de Iguaí foi até a residência do advogado e encontrou aproximadamente R$ 13 mil, três pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12, munições, luvas, cinco coletes balísticos, tocas brucutu, além de explosivos e pavio.

IMG-20141002-WA0060
O advogado, que trabalha como procurador do município de Iguaí e também tem escritório em Vitória da Conquista, foi preso quando retornou a sua fazenda em Maiquinique.

Veículo do advogado que teria sido utilizado para transportar armas, munições, dinheiro e explosivos.
Veículo do advogado que teria sido utilizado para transportar armas, munições, dinheiro e explosivos.

De acordo com a polícia, alguns integrantes da quadrilha tem passagens por homicídios, roubos, roubo a banco e porte ilegal de arma de uso restrito.
Todos foram levados para delegacia de Itapentinga, onde foram ouvidos e autuados em flagrante.

14 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Por acaso o nome desse advogado não seria: Matheus Silveira Porto??

  • São uns miseráveis. Esses imbecis não chegam nem perto de uma quadrilha que se apropriou do Brasil.

    Alguns tão presos sendo soltos, outros tão lá em Brasília.

    Ganhar pouco trabalhar muito prefiro ir lutando assim, não é o ideal, mas fazem o que? Governo não ajuda só piora.

  • AGORA OLHEM NO PERFIO DO FACE BOOK ESTE MALANDRO POSTANDO A CENOURA DE POBRE em forma de lagosta AGORA TODOS SABEM DE ONDE VEM TANTA ostentação .vai bonzzzzzzãoquero e ver se vai ficar em pune porque e advogado e o dinheiro vai falar nais alto .a e mais quero e ver se a ordem a{ oab } não vai caçar este pilantra tirado a ricaço !!!!

  • k ramba eu pensava q advogado ganhava bem pelo jeito ñ pois esse cara teve investir em uma renda extra!!!!!

  • com certeza tem mais gente grande por traz disso o advogado so nao teve sorte,nao me surpreendo mais.este e um caso que caiu muitos outros estao por ai com gente de grande nomes por traz.

  • esse safado e que se diz ,.,.,.,.,. quero que tu vai la pro rio de janeiro e bonzinho pra tu trabalhar e disfilar igual aqui conquista mas o tempo esta mudando ,.,. aqui nossa cidade.. vai chover

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados