O número de indenizações pagas pelo DPVAT em 2014 disparou 20 por cento. Passou de 633 para 736 mil. A informação foi divulgada pela empresa Líder, responsável pelos ressarcimentos. O DPVAT nada mais é que o chamado seguro obrigatório, que deve ser pago por todo proprietário de veículo. E serve para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. De cada 10 pagamentos realizados em 2014, oito foram por conta de invalidez. Já o número de indenizações por morte caiu e respondeu por sete por cento do total. Mas, ainda assim, foram mais de 50 mil registros. O balanço também mostrou que a maior parte das vítimas de acidentes é homem e que ocorrências com motos, que respondem por menos de 30 por cento da frota nacional, geram quase 80 por cento das indenizações.
-
Compartilhe
Indenizações do DPVAT por acidentes de trânsito disparam 20%; motos lideram
Pode ser do seu interesse
PRF leva palestra de segurança viária a colaboradores da Sirtec em Vitória da Conquista (BA)
Atividade fez parte da Semana Nacional de Trânsito e alcançou mais de 120 pessoas
APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na manhã desta terça-feira (23), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) promovida pela empresa Sirtec, que atua no setor de energia elétrica. A iniciativa integrou as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano reforça a valorização da vida e a adoção de comportamentos seguros nas vias.
Durante a...
Acidente ocorrido no cruzamento entre as avenidas Franklin Ferraz e Brasil, na noite desta terça-feira (9) deixa uma pessoa ferida. O registro foi feito no início da noite, justamente no horário de pico, entre as 18h00 e 19h00.
O local, como tantos outros existentes na cidade, possui uma quantidade grande de acidentes registrados. Isso, por si só, evidencia a necessidade de maior nível de intervenção na via, com instrumentos de sinalização e controle de tráfego mais eficazes, pois o...
Acidente com caminhão do Mercado Livre interrompe o tráfego na Serra do Marçal
Na manhã deste domingo (7), uma carreta de transporte de produtos da empresa Mercado Livre provocou a interdição da rodovia BR – 415 na subia a Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, pelo período de três horas.
Felizmente não houver feridos. Mas, a lentidão na passagem pelo trecho gerou uma imensa fila de carros, quanto um guincho realizava o trabalho de remoção do veículo acidentado.
Ministério dos Transportes faz estudo para alteração de velocidade em vias urbanas
O governo federal realizou na última semana consulta pública para alteração do Guia de Gestão de Velocidades no Contexto Urbano. A intenção do MT é buscar soluções que vão além da redução de velocidade para a redução de acidentes de trânsito.
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) sugere que nas zonas urbanas o limite padronizado seja de 30 km/h. As vias de ligação entre bairros e regiões operem entre 40 e 50 km/h.
Análise feita a partir de mudanças na velocidade de...