A Câmara dos Deputados vai debater o projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento e altera regras para o porte de arma de fogo. Governo e especialistas já se posicionaram contrários à medida. O texto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar armas, libera a aquisição para quem já esteve preso e a circulação de pessoas armadas. Para o Instituto Sou da Paz, a medida pode contribuir para o crescimento da violência, já que o Estatuto vigente apresenta mais rigidez no controle dessa liberação. Desde 2004, segundo o Exército, mais de 500 mil armas foram vendidas no Brasil.
-
Compartilhe
Câmara debate mudanças no Estatuto do Desarmamento
Pode ser do seu interesse
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
Ele foi detido na manhã de sábado por violar tornozeleira eletrônica
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
Estudo da SEI revela importância do turismo de eventos para dinamizar a economia de Mucugê
Foto Jean Vagner/SEI
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
TCM mantém licitação da Emurc com ajustes pontuais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) manteve a licitação realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), determinando apenas a separação dos lotes de imóveis que estavam reunidos no mesmo certame. O órgão também considerou que os lotes foram avaliados corretamente em relação ao preço de mercado.
A decisão, proferida pelo conselheiro Nelson Pellegrino, analisou o Pregão...
Texto define limites de taxas, prazos de repasse, abertura de arranjos de pagamento e conexão entre bandeiras; segundo o governo, mudanças beneficiam 22 milhões de trabalhadores, que terão mais liberdade de escolha e melhor aceitação dos cartões.
O novo decreto assinado nesta terça-feira (11) pelo presidente Lula, moderniza as regras do Programa de Alimentação do Trabalhador, o PAT, que completa 50 anos em 2026. Os limites máximos para as taxas cobradas pelas operadoras...











hoje estamos em um beco sem saida sou contra o uso de armas com escessão da policia que deve estar bem aparelhada na minha opinião o que minorava a criminalidade seria um aparelhamento digno a nossos policiais e renumeração adequada um direito aos pais de corregir e educar seus filhos com sabedoria,e autonomia as escolas e professores pra corrigir os alunos com seriedade o que está avacalhando o nosso país são.. o estatuto da criança e do adolecente, e os direitos humanos.este negocio de maioridade penal é uma porta aberta a criminalidade no meu tempo a vara da criança era fedegoso bahinha de facão palmatoria rebengue cinto não tenho riquesa nem faculdade mais mim orgulho de mim mesmo nunca matei nunca roubei nem nunca disonrei tenho 63 anos e não tenho um inimigo sequer o que ta faltando é simplesmente ação e não projetos os projetos não condiz com a realidade não passa de politicagem falta seriedade
SR.Amarante falou pouco mais falou bonito,pois antigamente so era os pais olha para os filhos que eles sabiam o que era aquele olhar,hj em dia menino e menina de dez anos ja quer saber de namorar..