A Câmara dos Deputados vai debater o projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento e altera regras para o porte de arma de fogo. Governo e especialistas já se posicionaram contrários à medida. O texto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar armas, libera a aquisição para quem já esteve preso e a circulação de pessoas armadas. Para o Instituto Sou da Paz, a medida pode contribuir para o crescimento da violência, já que o Estatuto vigente apresenta mais rigidez no controle dessa liberação. Desde 2004, segundo o Exército, mais de 500 mil armas foram vendidas no Brasil.
-
Compartilhe
Câmara debate mudanças no Estatuto do Desarmamento
Pode ser do seu interesse
Gabriela Garrido cobra mais fiscalização sobre grandes geradores de resíduos e homenageia professores
Durante a sessão desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Gabriela Garrido (PV) fez uma homenagem ao Dia do Professor, destacando a importância dessa profissão para a formação da sociedade, mas lamentando que ainda seja desvalorizada no país.
“Essa profissão é fundamental na vida de todos nós, mas infelizmente ainda muito desvalorizada. Meu respeito e gratidão a todos os professores e professoras”, disse.
Em seguida, a parlamentar...
Na Bahia, Lula anuncia investimentos na indústria naval e em fábrica de fertilizantes
Cerimônia marca a retomada de atividades do Estaleiro Enseada, a contratação de embarcações pela Petrobras e a construção de 80 balsas.
O presidente Lula participou, nesta quinta-feira (9), em Maragogipe, na Bahia, do anúncio de novos investimentos na indústria naval do estado e na retomada da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen.
O evento marca o retorno das atividades do Estaleiro Enseada, que estava parado há cerca de dez anos. A Petrobras vai contratar seis novas...
Presidente celebra aprovação de projeto que zera IR para 10 milhões de brasileiros
Projeto de Lei que isenta do pagamento de Imposto de Renda mais de 10 milhões de trabalhadores com renda de até R$ 5 mil foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (1º). Presidente Lula ressalta que resultado é vitória compartilhada pelo Governo do Brasil, por deputadas e deputados e pelos movimentos sociais. Texto segue agora para o Senado.
Promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Projeto de Lei que isenta do...
Isenção do Imposto de Renda deve dominar agenda do Congresso esta semana
Anistia, regulamentação da reforma tributária e PEC da Segurança também estão no radar dos parlamentares
A pauta do Imposto de Renda deve dominar os trabalhos esta semana no Congresso Nacional. A Câmara dos Deputados busca recuperar a imagem junto à sociedade e dar resposta ao Senado, que recentemente aprovou projeto do senador Renan Calheiros sobre a isenção do IR, avalia o cientista político e professor da Fundação Getúlio Varga (FGV), Eduardo Grin.
“Até tudo indica que a...










hoje estamos em um beco sem saida sou contra o uso de armas com escessão da policia que deve estar bem aparelhada na minha opinião o que minorava a criminalidade seria um aparelhamento digno a nossos policiais e renumeração adequada um direito aos pais de corregir e educar seus filhos com sabedoria,e autonomia as escolas e professores pra corrigir os alunos com seriedade o que está avacalhando o nosso país são.. o estatuto da criança e do adolecente, e os direitos humanos.este negocio de maioridade penal é uma porta aberta a criminalidade no meu tempo a vara da criança era fedegoso bahinha de facão palmatoria rebengue cinto não tenho riquesa nem faculdade mais mim orgulho de mim mesmo nunca matei nunca roubei nem nunca disonrei tenho 63 anos e não tenho um inimigo sequer o que ta faltando é simplesmente ação e não projetos os projetos não condiz com a realidade não passa de politicagem falta seriedade
SR.Amarante falou pouco mais falou bonito,pois antigamente so era os pais olha para os filhos que eles sabiam o que era aquele olhar,hj em dia menino e menina de dez anos ja quer saber de namorar..