Carro- chefe do programa Pacto pela Vida (PPV), as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), além dos projetos educacionais que aproximam a polícia de comunidades carentes, têm se mostrado reveladoras de grandes esportistas. Depois dos campeões no boxe (BCS/Fazenda Coutos) e do karatê (BCS/Rio Sena), cinco alunos do projeto “Luta Cidadã-Jiu-Jitsu”, coordenado pela BCS de Vitória da Conquista, em parceria com a Pastoral do menor Nossa Senhora das Graças, ganharam medalhas na Copa Black Belt, realizada no dia 7 de junho de 2015, naquele município. Os alunos Arthur Sousa, 13 anos, e David Silva, 14, conquistaram o topo do pódio, nas categorias infantojuvenil e juvenil, respectivamente. Já Diogo Santos (infantojuvenil), 13, e Paulo Sérgio (infantil), 11, ficaram em segundo lugar nas suas categorias, além de Jaílson Santos, que levou pra casa a medalha de bronze na disputa da categoria infantil. “Estimulamos sempre nossas crianças para o caminho do bem, através de atividades lúdicas como as artes marciais”, ressaltou o comandante da BCS de Vitória da Conquista, capitão PM Hilderim dos Santos Tomaz. Explicou ainda que o projeto já dura 10 meses, atende a crianças e adolescentes entre oito e 14 anos, com o intuito de ensinar jiu-jitsu, com foco no autocontrole, na disciplina e na cidadania. As aulas são realizadas três vezes por semana, na pastoral, com cerca de 40 crianças, que se revezam em dois turnos, sempre opostos aos horários escolares. O treinamento é feito pelos profissionais voluntários Omar Maron e Adílson Costa, com a supervisão dos soldados PM Uiliam Alves, Luiz da Costa e Luciano Marques, todos praticantes da arte marcial. “O principal objetivo do projeto é a prevenção do envolvimento dessas crianças com práticas ilícitas e a construção de uma aproximação saudável entre a polícia e a comunidade”, afirmou Costa. *SSP/BA
-
Compartilhe
Base Comunitária de Segurança (BCS) de Conquista garante campeões
Pode ser do seu interesse
Inmet publica alerta de tempestade para Vitória da Conquista nesta quarta, 5
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta amarelo que prevê perigo potencial de tempestade para Vitória da Conquista e para grande parte do país a partir desta quarta-feira (5).
De acordo com o alerta, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar em até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
A Coordenadoria Municipal...
A água represada em uma obra do município no bairro Panorama tem chamado a atenção por quem passa pelo local e nas redes sociais já há registros de moradores reclamando.
O período de chuvas do final de 2025 já começou, mas as obras de drenagem de águas pluviais no bairro não acabaram. O resultado disso é o acumulo excessivo, transformando a área em um pequeno lago, denominado por populares de “piscinão do Panorama”.
Não bastasse os transtornos que podem ocorrer, caso haja um...
Falhas no sistema elétrico provocam interrupções e afetam abastecimento em Vitória da Conquista
A Embasa informa que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista está em regularização nesta terça (21) após interrupções provocadas por falhas no fornecimento de energia elétrica que totalizaram quase 15 horas desde o início das chuvas.
O processo de regularização é sempre gradativo, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios e alguns imóveis podem ter o fornecimento de água normalizado em até 72 horas, caso não sejam...
Chuvas em Vitória da Conquista causam transtornos e danificam obras em andamento
As esperadas chuvas de final de ano começaram a cair na cidade de Vitória da Conquista. Muita alegria para o sertanejo que vem convivendo com a estiagem, mas não apenas isso. Sempre que as chuvas começam, preocupações com prejuízos ressurgem, pois a infraestrutura do município (na cidade ou no campo) é insuficiente para absorver os impactos que as chuvas em maior volume podem causar.
Como o vídeo mostra, as chuvas provocaram prejuízos nas obras que a Prefeitura executa na avenida...











esse é o modelo de segurança pública que a sociedade quer, a polícia que não chegar apenas para a repressão mas que chegar p/ promover mudança, modificações nas comunidades, e consequentemente a prevenção do crime.
Bonito projeto. Parabéns à Base Comunitária e à Pastoral do Menor.