Carro- chefe do programa Pacto pela Vida (PPV), as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), além dos projetos educacionais que aproximam a polícia de comunidades carentes, têm se mostrado reveladoras de grandes esportistas. Depois dos campeões no boxe (BCS/Fazenda Coutos) e do karatê (BCS/Rio Sena), cinco alunos do projeto “Luta Cidadã-Jiu-Jitsu”, coordenado pela BCS de Vitória da Conquista, em parceria com a Pastoral do menor Nossa Senhora das Graças, ganharam medalhas na Copa Black Belt, realizada no dia 7 de junho de 2015, naquele município. Os alunos Arthur Sousa, 13 anos, e David Silva, 14, conquistaram o topo do pódio, nas categorias infantojuvenil e juvenil, respectivamente. Já Diogo Santos (infantojuvenil), 13, e Paulo Sérgio (infantil), 11, ficaram em segundo lugar nas suas categorias, além de Jaílson Santos, que levou pra casa a medalha de bronze na disputa da categoria infantil. “Estimulamos sempre nossas crianças para o caminho do bem, através de atividades lúdicas como as artes marciais”, ressaltou o comandante da BCS de Vitória da Conquista, capitão PM Hilderim dos Santos Tomaz. Explicou ainda que o projeto já dura 10 meses, atende a crianças e adolescentes entre oito e 14 anos, com o intuito de ensinar jiu-jitsu, com foco no autocontrole, na disciplina e na cidadania. As aulas são realizadas três vezes por semana, na pastoral, com cerca de 40 crianças, que se revezam em dois turnos, sempre opostos aos horários escolares. O treinamento é feito pelos profissionais voluntários Omar Maron e Adílson Costa, com a supervisão dos soldados PM Uiliam Alves, Luiz da Costa e Luciano Marques, todos praticantes da arte marcial. “O principal objetivo do projeto é a prevenção do envolvimento dessas crianças com práticas ilícitas e a construção de uma aproximação saudável entre a polícia e a comunidade”, afirmou Costa. *SSP/BA
-
Compartilhe
Base Comunitária de Segurança (BCS) de Conquista garante campeões
Pode ser do seu interesse
Curso de Atendimento Pré-Hospitalar capacita bombeiros e policiais em Vitória da Conquista
Entre os dias 21 e 25 de julho, a cidade de Vitória da Conquista sediou mais uma edição do Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar (CBAPH) – Região Sul. A capacitação reuniu 26 bombeiros militares e quatro policiais militares, que participaram de uma intensa programação com 40 horas de instruções teóricas e práticas.
Durante o curso, os participantes aprimoraram técnicas essenciais de atendimento em situações de emergência.
A iniciativa reforça a importância da...
Saiba como solicitar atendimento jurídico especializado gratuito em Conquista
Escritório de Assistência Jurídica da Faculdade Anhanguera conta com suporte na área cível às pessoas hipossuficientes
Programação acontece de segunda a sexta, no bairro Boa Vista
Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de Vitória da Conquista e região que não têm condições de pagar um advogado, a Faculdade Anhanguera está oferecendo novos atendimentos jurídicos gratuitos neste segundo semestre.
A programação do Núcleo de...
Festival Suíça Bahiana realiza edição de 15 anos com o lema “Enquanto houver som”
Evento gratuito acontece em outubro e já tem Black Pantera e Nenhum de Nós entre as atrações confirmadas
Nos dias 18 e 19 de outubro, Vitória da Conquista volta a pulsar no ritmo da música independente com a realização do Festival Suíça Bahiana (FSB). O lema deste ano — “Enquanto houver som” — traduz o espírito de resistência, reinvenção e transformação que move o projeto desde sua criação, em 2010.
Com programação gratuita no Centro de Cultura Camillo de...
Prefeitura inicia estudos para criação do Complexo Produtor de Inhobim, um marco para o desenvolvimento regional
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu início, nesta segunda-feira (4), às tratativas para a criação do Complexo Produtor de Inhobim, um projeto de grande envergadura que promete transformar o cenário econômico e social do município e região.
O projeto contempla a construção da barragem do Rio Pardo, com um reservatório estimado em 434 milhões de metros cúbicos de água, e prevê o aproveitamento hídrico para múltiplos fins, incluindo abastecimento humano...
esse é o modelo de segurança pública que a sociedade quer, a polícia que não chegar apenas para a repressão mas que chegar p/ promover mudança, modificações nas comunidades, e consequentemente a prevenção do crime.
Bonito projeto. Parabéns à Base Comunitária e à Pastoral do Menor.