Política

Vereador sugere revisão na lei utilizada pela Prefeitura para restringir atuação de carros de som

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira, 25, os proprietários e locutores de carros de som receberam apoio unânime dos parlamentares. Vários manifestantes ocuparam a casa do legislativo para cobrarem dos vereadores providências quanto a decisão da prefeitura de proibir veículos de propaganda geradores de som, que circulam no Centro Comercial de Conquista.

Praticamente todos os vereadores que usaram da tribuna declararam apoio aos “carros de som”. Muitos lembraram que o meio de comunicação é um dos mais utilizados no período eleitoral e agora não podem ser desprezados pelo executivo. Inclusive, o meio é indispensável nas campanhas da Secretaria de Saúde. Tanto que no Diário Oficial do Município de 19 de junho foi publicada a empresa que seria contratada para o serviço de propaganda em carro de som. O valor do contrato seria superior a R$ 139 mil.

Os vereadores Nildma (PC do B), Jorge Bezerra (Sol) e Coriolano Moraes (PT) foram os mais contundentes em defesa dos “carros de som”. Coriolano foi além, ao sugerir que fosse revista a lei, que seria de 1993, utilizada pelo executivo para punir os proprietários de carro de som.

De acordo com Cori, apesar de ser uma lei de atribuição do executivo, de onde deve partir qualquer alteração, a Câmara pode provocar o debate e sugerir modificações modernas que adéquem a realidade.

A fala do vereador pode ser entendida como um recado ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, o qual, no dia anterior, tinha realizado um encontro rápido com os proprietários de carros de som e alegou que os manifestantes deveriam cobrar do legislativo que alterasse a lei. Porém, a alteração deve partir do executivo, segundo informou o vereador.

Ao que parece, se depender dos vereadores, os proprietários de carro de som tem apoio incondicional dos legisladores.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados