Destaque Eleições Municipais 2024 Política

Grupo articulou provocar caos no trânsito de Conquista para criar fato político e prejudicar campanha política do adversário do prefeito

Imagem: Blog do Paulo Nunes

Nebulosidade no céu da política conquistense

Programa Redação Brasil, apresentado pelos radialistas Deusdete Dias e Maciel Jr., noticiou na manhã desta sexta-feira (27), uma mobilização com intenções de interferir nos rumos das eleições do próximo domingo. Um áudio em que o indivíduo, suposto sindicalista da categoria dos rodoviários, sugere o fechamento do tráfego de veículos no centro comercial de Vitória da Conquista.

No trecho divulgado da gravação vazada, o indivíduo diz: Oh, pessoal. Nóis tem que fechar no maior, na hora de maior movimento, entendeu, que é na hora de onze e meia até uma e meia que o pessoal tá saindo para ir almoçar. Reunir a galera toda. Fechar aquele terminal ali não deixar ninguém almoçar. Aí todo mundo vai ficar revoltado, entendeu. Tanto os passageiro como os colega que estão trabalhando na outra empresa” .

Fica claro neste momento que o objetivo é causar transtorno aos usuários e aos colegas rodoviários para que se revoltem. Em um outro áudio, o indivíduo diz que o objetivo é parar o centro inviabilizar o movimento de veículos no dia de maior movimento da Black Friday. Com isso, o segmento que será prejudicado é o comércio. Isso tudo para, sob o pretexto de protestar contra uma empresa de ônibus, causar tumulto e prejudicar o candidato da oposição.  

A verdade é que um grupo articulou a realização de um movimento com o objetivo claro de provocar o caos no centro comercial da cidade com objetivos políticos de favorecer certo candidato a prefeito. Pelos diálogos entre os articuladores da ação, sabe-se que conseguiram apoio para usarem carro de som e acompanhamento de advogado, caso ocorra algum problema com a polícia. 

Em um outro trecho, outro integrante do grupo diz: “Mosso, a ideia é fechar a porra desse terminal, ou esse resto de terminal, bigode de Pedral, seja o que for, depois de amanhã, dia da Black Fraidem. O centro vai tá lotado de gente quereno ônibus, quereno uberquereno trafegar. Com tv na mão querendo ir pra lá e pra cá. Então o dia de tumultuar essa bagaça é depois de amanhã, dia 27 de novembro, dia da Black Fraidem.” 

Para o apresentador do programa a ação é criminosa e deverá ser denunciada para a Justiça Eleitoral. 

A denúncia está feita, resta às autoridades competentes impedir tais atos, investigar e punir seus articuladores. 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados