.

De virada, Fluminense goleia o Corinthians por 5 a 2 no Maracanã

O Fluminense venceu o Corinthians por 5 a 2 em confronto realizado neste domingo (30), no Maracanã, em jogo válido pela penúltima (37ª) rodada do Campeonato Brasileiro.  O time carioca começou perdendo no primeiro tempo, mas virou o resultado no segundo tempo, quando voltou a campo com jogadas rápidas e passou a dominar o jogo.

O Corinthians, que precisava apenas de um empate para para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América 2015, abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo com um gol de Paolo Guerrero. O jogador aproveitou o rebote, depois de defesa feita pelo goleiro Diego Cavalieri de um chute de Malcom.

Diante do resultado, o Fluminense foi para cima do adversário em busca do empate. Foram várias as tentativas de gol no primeiro tempo, inclusive aos 35 minutos o time chegou a marcar com Fred, mas a arbitragem assinalou impedimento. O time carioca continuou a insistir e minutos depois, aos 39 minutos, saiu o gol do empate: Rafael Sobis cobrou falta e Fred ssubiu para cabecear; a bola desviou no jogador corintiano Ralf, sem chances de defesa para o goleiro Cássio.No segundo tempo, o Corinthians começou atacando e Diego Cavalieri impediu os paulistas de marcarem o seu segundo gol na partida, ao defender uma bola desviada de cabeça por Malcom no primeiro minuto da etapa complementar. Pouco depois, aos 12 minutos, o lateral Edson acabou marcando o segundo do Flu, em jogada na área que envolveu Carlinhos e Fred. Depois da virada, o tricolor carioca passou a dominar o jogo. Aos 17 minutos, Conca foi derrubado por Gil dentro da área. O árbitro Wilson Pereira Sampaio marcou pênalti. Fred cobrou bem e marcou o terceiro do Fluminense. Mal a torcida terminou de comemorar e a arbitragem marcou outro pênalti para o time carioca. O técnico do Corinthians, Mano Menezes reclamou com o árbitro, pois a falta de Fábio Santos em cima de Keneddy aconteceu fora da área, mas acabou sendo expulso de campo. Fred cobrou e fez o quarto gol do Fluminense na partida. O jogador é o artilheiro isolado da competição, com 17 gols marcados.

Na sequência do jogo, o jogador fluminense Edson trombou com Petros dentro da área e o juiz marcou pênalti para o time paulista, que teve a chance de diminuir o placar. Fábio Santos bateu mal e o goleiro carioca defendeu. Na cobrança de escanteio proveniente da defesa do pênalti, aos 38 minutos, após cruzamento de Jadson, Danilo desviou e fez o segundo do Corinthians no Maracanã. O Corinthians passou a pressionar, mas perdeu boas chances de gol. Mas o Fluminense buscou mais. Conca recebeu bola de Kenedy pela direita, limpou a zaga do Corinthians e fez um golaço. Final de jogo: Fluminense 5 x 2 Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians segue com 66 pontos, mais caiu para o quarto lugar. O time paulista precisará vencer o Criciúma na próxima rodada para não depender de tropeço do Internacional, com quem disputa a terceira posição para não sair do G4 e perder a vaga na Libertadores. Já o Fluminense, com 61 pontos, cumprirá tabela com o campeão Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Fluminense x Corinthians

37ª rodada da Série A

Data: 28 de novembro de 2014
Horário: 17h
Estádio: Maracanã (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)  e  Cristhian Passos Sorence (GO)

Público: 16.509 pagantes. Renda: R$ 496.155,00.

Escalação: Fluminense: Diego Cavalieri; Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred. Corinthians:  Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Gols: Fluminense: Edson , Conca , Fred (2), Ralf (contra). Corinthians: Paolo Guerrero e Danilo

Cartões amarelos:  Fluminense: Carlinhos. Corinthians: Paolo Guerrero, Renato Augusto, Fábio Santos e Gil.

Cartões vermelhos: Fluminense: Marlon.

agencia_brasil_logoDireitos autorais: Creative Commons – CC BY 3.0

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados