Major Ramon Campelo entregou, nessa terça-feira, 21, ao prefeito Herzem Gusmão Pereira carta pedindo exoneração do cargo de Coordenador de Trânsito do Simtrans. Essa é a informação que já corre nos bastidores da política em Vitória da Conquista.
Ainda são desconhecidos os argumentos utilizados por Ramon para abrir mão da função. Fontes afirmam que foram as *“picuinhas” – termo utilizado por uma das fontes – por parte do prefeito.
Problemas criados por Pereira estariam afetando o bem-estar de Ramon. A saga de Pereira com a Novo Horizonte; a fixação que fez o Simtrans retirar um trailler de uma praça, mesmo sem ser função da pasta; são apenas algumas das circunstancias que desanimaram o Major da reserva.
Outro fato que provocou problemas foi a ordem do prefeito para retirada de um veículo, modelo Gálope, usado por um vendedor de melancias, em frente ao antigo Clube Social. O prefeito estaria pressionando Ramon a expulsar o vendedor do local a qualquer custo.
O antigo “nó participativo”, hoje “nó cego”, na Av. João Pessoa, parece não ter agradado o Major. A modificação não deu certo e todos os dias, em horários de pico, os agentes do Simtrans tem que ir ao local para organizar o “nó cego”. Tanto que os semáforos foram programados para ficarem em amarelo intermitente nesses horários.
E não para por aí. O Prefeito também estaria querendo proibir da parada de “cegonhas” na cidade, tendo que descarregar os veículos novos distante das concessionárias.
- NÓ CEGO: mudança na Av. João Pessoa não dá certo e prefeitura desativa semáforos em horários de pico
Em caso de atrasos dos agentes, a programação entra em operação e o caos é certo. O Major teria aconselhado utilizar a programação manual, para evitar problemas no local, mas o líder do executivo e o Secretário de Mobilidade não acataram.
Com a saída de Major Ramon da Coordenação de Trânsito, o Prefeito perde um dos seus “militares”, que tanto o orgulha.
A saída do militar da Coordenação de Transito é lamentada pelos agentes de transito.
*O que é picuinha: Implicância, aborrecimento a terceiros