Política

Efeito Viviane: Após denúncia ao MPF prefeitura corre para recolher lixo hospitalar e medicamentos vencidos

Foram imediatos os efeitos das denúncias apresentadas pela vereadora Viviane Sampaio e pelo deputado federal Jorge Solla sobre o “caos na saúde” de Vitória da Conquista.

SAMSUNG CSC

Na última quinta-feira, 16, os parlamentares realizaram uma coletiva e apresentaram aos jornalistas uma série de documentos, que, segundo eles, desmentiam os discursos do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, e da secretária de saúde, Ceres Almeida, os quais argumentavam que os problemas existentes no Samu 192, acumulo de lixo hospitalar e vencimento da validade de medicamentos foram deixados pela gestão anterior.

Logo após a coletiva, os edis seguiram ao MPF – Ministério Público Federal, onde protocolaram as denúncias do “caos na saúde”.

As denúncias caíram como uma bomba na prefeitura e provocarão ações imediatas. No dia seguinte, uma empresa iniciou o recolhimento do material contaminante e dos medicamentos vencidos nos postos de saúde. Um dos primeiros a ter o material retirado foi do Distrito de Batepé, onde o Blitz constatou a veracidade das denúncias.

Também, equipes do Governo correm para tentar corrigir tudo que pode abrir brecha para possíveis denúncias do MPF.

Recentemente, após orientação do MPF, o prefeito foi obrigado a cancelar um contrato firmado com a empresa CAMINHA, REIS, MUTIM E MORAES –  SOCIEDADE DE ADVOGADOS, ou estaria sujeito a responder processo por improbidade administrativa.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados