“Aqui tem…” esse é um dos slogans da Prefeitura de Vitória da Conquista. Porém, não se pode dizer que tem combustível suficiente para abastecer a frota de veículos e máquinas oficiais no posto de combustível da própria prefeitura, localizado no Deserg.
Na manhã dessa quarta-feira, 22, o Blitz registrou parte da frota da Prefeitura abastecendo no posto Novo Paraíso, empresa do mesmo grupo da Novo Horizonte, empresa que o Prefeito Herzem Gusmão Pereira travou queda de braço recentemente, por conta da parada dos ônibus no “Gancho”.
Carros oficiais de passeio, caminhonetes, ônibus escolares e até máquinas pesadas estão sendo abastecidos no Novo Paraíso.
Segundo informações levantadas pelo Blitz, não há combustível suficiente no Deserg. O fato causa estranheza, pois o valor do derivado de petróleo comprado diretamente do distribuidor é muito mais barato do que o comercializado nos postos, que colocam sua margem de lucro.
Com a crise do “Petrolão” instalada no Governo de Herzem Gusmão, até as viaturas do Simtrans estão com contingenciamento de gasolina. A ordem é se deslocar apenas em casos emergenciais.
O questionamento de muitos é sobre o tipo de contrato firmado entre a empresa e o Governo Municipal.